Palmeiras decidiu após investida do Liverpool para fechar com o Luis Guilherme, os valores e decisão foram expostos durante a janela de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, a diretoria praticamente decidiu o futuro do meia-atacante para o restante desta atual temporada e novidades deverão acontecer neste começo de ano.
Além disto, o SEP já tem um planejamento traçado com relação aos próximos reforços, que poderão pintar no elenco palmeirense nesta janela de transferência, que está aberta até o começo do mês de março. Com relação ao período de contratações da Europa, o cenário deverá ter novidades sobre o ponto de vista, a partir do segundo semestre.
- “Para alegria, de Abel Ferreira…”Palmeiras já encaminha sua 6ª contratação para 2024
- R$294 milhões: Palmeiras decide após investida do Liverpool para fechar com Luis Guilherme
Luis Guilherme tem compromisso com o Verdão até final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 17 milhões de euros, algo em torno de 91 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar pelas pontas de campo, o jogador também tem a facilidade de atuar pelo meio de campo.
Mesmo sendo pouco usado por Abel Ferreira, o jovem palmeirense está entre os mais bem avaliados por outros clubes da Europa e podem formalizar uma proposta na íntegra para acelerar na compra de Luis Guilherme nesta janela de transferência. Além disto, o cenário foi exposto na íntegra e novidades deverão acontecer em breve e está nas mãos do representante do jovem meia-atacante.
Por outro lado, o Verdão já tem um planejamento traçado na íntegra com relação ao seu futuro sobre a saída de novas joias que poderão ser vendidos no segundo semestre. Além disto, a Sociedade Esportiva Palmeiras já tem uma posição traçada que será colocada em prática para se blindar de clubes da Europa que estão dispostos a oferecerem um caminhão de dinheiro pelo Luis Guilherme.
Palmeiras decide após investida do Liverpool para fechar com Luis Guilherme
De acordo com a programação trazida pelo jornal britânico, “Football Insider 247”, o Liverpool já tem um planejamento traçado com relação ao cenário e novidades deverão acontecer nos próximos dias visando, a janela de transferência do mês de julho. Para isso, a presidente Leila Pereira topa ouvir a proposta, mas vai esperar resolver o cenário em breve sobre o tema.
Na análise da mandatária palmeirense, o foco é ouvir a proposta do time inglês e a saída do meia-atacante só ocorreria mediante ao valor da multa rescisória integral que é de 60 milhões de euros, algo em torno de 329 milhões de reais na cotação atual da moeda. Menos que esse valor, o SEP não topa abrir conversas com outros clubes, já que detém 80% dos direitos econômicos do meia-atacante.
Além do Liverpool, por exemplo, o clube tem conversas em andamento e já soube da sondagem de outros clubes que tentam a sua contratação para o segundo semestre e são eles: o Manchester City, Manchester United, Barcelona e também o Real Madrid, que foram atrás da situação do jogador e estão ciente sobre o que o Verdão pede para vender o Luis na próxima janela de transferência.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras não para em Rômulo e pode fechar pacotão com +3 reforços
- Palmeiras encaminha negociação com 2 empresas para assumir a vaga da Puma em 2025
- €55 milhões: Liverpool sinaliza pagar milhões para comprar joia do Palmeiras