Palmeiras decide após Luan ser cobiçado por 2 clubes da Série A do Brasileirão

Palmeiras decidiu após Luan ser cobiçado por 2 clubes da Série A do Brasileirão e os primeiros passos foram expostos na íntegra para o ano de 2024.

Palmeiras decidiu após Luan ser cobiçado por 2 clubes da Série A do Brasileirão e os primeiros passos foram expostos na íntegra para o ano de 2024. Com aval final do técnico Abel Ferreira, o Verdão começou a definir o futuro do zagueiro visando a sequência desta temporada e status das conversas já foram revelados sob inter médio do executivo, Anderson Barros.

De acordo com a programação, o Verdão já tem uma estratégia entre as partes para acelerar nas conversas e novidades deverão acontecer entre as partes envolvidas. Principalmente com relação ao futuro do zagueiro Luan, que já tem em sua cola dois times que estão na elite do futebol brasileiro dispostos a ter o atleta caso não fique no clube no final de seu contrato.

Luan tem compromisso com à Sociedade Esportiva Palmeiras até o final deste ano, mas caso não entra em acordo para uma prorrogação contratual, ou seja vendido, o atleta pode sair de graça no segundo ano em forma de pré-contrato. Além disto, o zagueiro tem um valor de mercado de 2 milhões de euros, algo em torno de 10 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Pelo lado palmeirense, o técnico Abel Ferreira deixou claro para a diretoria alviverde que gostaria de contar com o zagueiro em seu elenco para as competições que estão por vir neste começo de temporada. No entanto, o departamento de futebol do SEP já começou a definir a situação do atleta e os primeiros passos começaram a ser divulgados nos bastidores da Academia de Futebol.

Desde 2017 no Verdão, o jogador já conquistou os seguintes títulos: o Brasileirão de 2018, o Paulistão de 2020, Copa do Brasil de 2020, Libertadores de 2020, Libertadores de 2021, Recopa Sul-Americana de 2022, Paulistão de 2022 e Brasileirão de 2022. Supercopa do Brasil de 2023, Paulistão de 2023 e Campeonato Brasileiro de 2023.

palmeiras
Palmeiras decidiu após Luan ser cobiçado por 2 clubes da Série A do Brasileirão e os primeiros passos foram expostos na íntegra para o ano de 2024. Foto: Divulgação/ Cesar Greco

Palmeiras decide após Luan ser cobiçado por 2 clubes do Brasileirão em 2024

Nos bastidores, o setorista Diego Firmino em seu canal P de Porco no Twitter, trouxe uma atualização com relação ao futuro do camisa 13 no elenco palmeirense. Com isso, as decisões começaram a ser divulgados na íntegra e já foram expostos na íntegra entre as partes envolvidas, que deverá ter uma definição ainda nesta atual temporada junto ao staff, Carlos Leite.

No entanto, a diretoria alviverde tem se esquivados nos últimos contatos que os empresários de Luan tem feito para tentar, a renovação de contrato com o jogador. Caso permaneça essa situação, por exemplo, o jogador em julho ficaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, a partir de julho e sair de graça em dezembro deste ano.

O próprio jogador já deixou claro, que quer ficar no clube e acertar a sua renovação de contrato com o Verdão, mas tem a pretensão de esgotar todas as fichas com o clube, antes de ouvir outros clubes no mercado.

Por fim, os dois times que estão na elite do futebol brasileiro e já procuraram o empresário do zagueiro para entender a real situação e monitoram de longe são: o Red Bull Bragantino e também o Fortaleza, que estão de olho na situação e novidades deverão acontecer nos próximos dias entre as partes envolvidas.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais