€60 milhões: Liverpool lidera as negociações e já sinaliza pagar bolada milionária por joia do Palmeiras

Liverpool lidera as negociações e já sinalizou pagar bolada milionária para comprar joia do Palmeiras na próxima janela de transferência da Europa.

Liverpool lidera as negociações e já sinalizou pagar bolada milionária para comprar joia do Palmeiras na próxima janela de transferência da Europa. Nos bastidores, a presidente Leila Pereira está ciente que o clube inglês está disposto a oferecer um caminhão de dinheiro para ter o atleta palmeirense em seu elenco nesta temporada.

Diante deste cenário, o Verdão já bateu o martelo e já sabe quais serão os próximos passos com relação as próximas vendas das negociações entre as partes envolvidas. Além disto, o clube alviverde sob o comando da presidente Leila Pereira já cravou a sua estratégia para definir o futuro dos atletas que são cobiçados a serem vendidos na próxima janela de transferência da Europa.

De momento, à Sociedade Esportiva Palmeiras já traçou o planejamento com relação as conversas sobre as próximas vendas que o clube pode fazer no segundo semestre. Para este ano, o clube optou por renovar os contratos dos titulares e aumentar o salário dos jogadores que são usados por Abel Ferreira nesta janela de transferência.

Em janeiro deste ano, por exemplo, o Verdão vendeu o Kevin para o Shakhtar Donestk, Artur para o Zenit, além de outras vendas que também foram realizadas e ajudaram a bater a meta de vendas junto com os valores que o Real Madrid já pagou ao clube pela compra do Endrick. Com isso, o SEP adotou cautela com relação as próximas vendas do clube alviverde.

Além disto, as conversas estão em andamento e novidades deverão acontecer logo no começo da próxima janela de transferência, que reabre no mês de julho. Tanto para o futebol brasileiro, quanto para o mundo europeu e os próximos passos já foram traçados na íntegra entre as partes envolvidas.

Com relação aos valores da meta batida, por exemplo, foram de 295 milhões de reais, mas poderão aumentar por conta das premiações das competições que irão chegar nos torneios que irá disputar este ano.

liverpool
Liverpool lidera as negociações e já sinalizou pagar bolada milionária para comprar joia do Palmeiras na próxima janela de transferência da Europa. Foto: Divulgação

Liverpool lidera a corrida e negociações já sinalizou pagar bolada milionária para comprar joia do Palmeiras

De acordo com o jornal inglês “Football Insider 247”, da Inglaterra, trouxe uma atualização com relação ao desejo do Liverpool em buscar a contratação de uma das joias do Palmeiras na próxima janela de transferência na Europa. No momento, as conversas foram atualizadas na íntegra e novidades estão nas mãos do staff do atleta para repassar a presidente Leila Pereira. T

Trata-se do Luis Guilherme, do Palmeiras, que está na lista de contratações do Liverpool e está sendo monitorado pelos analistas do clube inglês e estariam dispostos a sinalizar uma proposta ao Verdão pela compra do atacante na próxima janela de transferência da Europa. No momento, o jogador tem uma multa rescisória de 60 milhões de euros, algo em torno de 328 milhões de reais.

Pelo Alviverde, o jogador tem valor de mercado de 17 milhões de euros, algo em torno de 91,7 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Pelo Verdão, o meia-atacante tem compromisso que expira até o final do mês de dezembro de 2026.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais