Palmeiras faz único pedido ao Vasco da Gama para vender o Breno Lopes e novidades deverão acontecer ainda nesta janela de transferência. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão praticamente decidiu o futuro do atacante que está em final de contrato e já há uma decisão entre as partes envolvidas visando, a sequência desta temporada.
Vale ressaltar que a janela de transferência neste primeiro semestre se expira nos próximos dias do mês de março, mas depois reabre nos meses de julho e setembro que seria logo no começo do segundo semestre. Com isso, o Verdão já tem um planejamento traçado e novidades deverão acontecer ainda nesta atual temporada.
- Inter bate o martelo após nova proposta do Palmeiras para fechar com Mauricio
- Empresa multinacional topa pagar R$123 milhões ao Palmeiras para assumir a vaga da Crefisa
Breno Lopes tem compromisso com o Alviverde até o final do ano, mas se caso não entrar em um acordo para ser negociado e não ter uma extensão contratual, o jogador poderá sair de graça no final do ano em uma forma de pré-contrato. Além disto, o atleta tem um valor de mercado de 1,8 milhão de euros, algo em torno de 10 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Mesmo assim, a diretoria palmeirense sabe que o atleta desde o início deste ano foi procurado pelo Vasco da Gama e também pelo Fortaleza, mas o jogador optou por seguir no alviverde para tentar uma nova chance sob o comando de Abel Ferreira. Além disto, a diretoria do SEP já tem uma estratégia e deverá colocar em prática ainda nesta temporada.
Breno Lopes nunca conseguiu se firmar entre os titulares sob o comando de Abel Ferreira, mas sempre ficou à disposição do treinador para o restante da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o atleta sempre quando entrou deu conta do recado, exemplo disto, ano passado quando foi titular na reta final da arrancada para o título do certame nacional.
Palmeiras faz único pedido ao Vasco para vender Breno Lopes
De acordo com a programação, o departamento de futebol do Verdão fez um único pedido ao Vasco da Gama para vender Breno Lopes e todos os detalhes da decisão veio à tona. Não é de hoje que o empresário André Cury, tem sido procurado por diversos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e novidades deverão acontecer em breve.
Para fazer negociação, o Verdão bateu o martelo e garantiu que topa negociar o atleta com outro clube por 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda. No atual momento, o departamento de futebol do SEP detém 50% dos direitos econômicos, já o restante são do Juventude que detém em uma futura venda da negociação entre as partes.
Mesmo assim, o jogador chegou a comunicar para o seu representante e também para membros da comissão técnica alviverde, que o seu desejo é buscar uma nova reafirmação no elenco palmeirense sob o comando do técnico Abel Ferreira. Principalmente para tentar uma prorrogação contratual no final do seu contrato, que se expira no final deste ano.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Copa Rio 1951: Fifa oficializa Palmeiras como o 1º clube campeão mundial
- Breno Lopes bate o martelo após investida para deixar o Palmeiras por outro clube da Série A
- €2 milhões: Palmeiras decide após investida do Grêmio em fechar com o Luan