Breno Lopes bate o martelo após investida para deixar o Palmeiras por outro clube da Série A

Breno Lopes bateu o martelo após investida para deixar o Palmeiras por outro clube da Série A e status das negociações foram expostos em 2024.

Breno Lopes bateu o martelo após investida para deixar o Palmeiras por outro clube da Série A e status das negociações foram expostos em 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão praticamente decidiu o futuro do atacante que está em final de contrato e já tem sondagens para deixar o clube na próxima janela de transferência no Brasil.

De acordo com a programação, o Verdão trabalha com dois cenários, o período de mercado da bola que vai até o dia 7 de março neste primeiro semestre. Logo depois, a CBF reabre as movimentações do mercado da bola e inicia em julho e se encerra no começo da primeira semana do mês de setembro.

Breno Lopes tem compromisso com a SEP até o final deste ano, mas se não tiver o seu compromisso definido até o mês de julho, o atleta ficará apto para assinar um pré-contrato com qualquer clube e sair de graça no ano que vem. Além disto, o atacante tem um valor de mercado de 1,8 milhão de euros, algo próximo a 10 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Além disto, o Verdão já adotou um planejamento com relação as próximas saídas de jogadores, depois de ter batido a meta de vendas com às vendas de Endrick para o Real Madrid, Kevin para o Shakhtar Donestk e o Artur para o Zenit. Na análise de Abel Ferreira, o foco é manter os atletas titulares no elenco e não serem vendidos.

Por outro lado, o Verdão já adotou um planejamento e também com relação aos jogadores que deverão deixar o plantel alviverde no segundo semestre. Principalmente alguns atletas que não deverão ser usados por Abel Ferreira neste segundo semestre e poderão ser liberados no mês de julho.

breno lopes
Breno Lopes bateu o martelo após investida para deixar o Palmeiras por outro clube da Série A e status das negociações foram expostos em 2024. Foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

Breno Lopes bate o martelo após investida para deixar o Palmeiras por outro clube da Série A em 2024

De acordo com a programação, o jogador comunicou ao empresário André Cury que não tem a pretensão de trocar de clube neste começo de semestre. Na visão de Breno Lopes, o foco é recuperar a titularidade sob o comando de Abel Ferreira e ter uma nova sequência de partidas neste segundo semestre.

Recentemente, o departamento de futebol do Vasco da Gama tentou por mais de duas vezes, a sua contratação através do diretor executivo, Alexandre Mattos, que comanda a diretoria vascaína, mas a SAF cruz-maltina, que é comandada pela 777 Partners não liberou a verba para negociação. Nos bastidores, os valores costurado para negociação era na casa de 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais.

Por fim, o Breno Lopes não é o único que tem o mesmo pensamento de seguir no clube, o zagueiro Luan também quer seguir na Sociedade Esportiva Palmeiras e tem o desejo de prorrogar o seu contrato com o Verdão. Recentemente, o defensor foi procurado pelo Grêmio, mas foram prontamente recusadas pelo jogador e não quer atuar no Tricolor Gaúcho nesta atual temporada.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais