Palmeiras se blindou após assédio de 5 clubes da Europa pela contratação do volante Richard Ríos, que se valorizou após atuações da última Copa América. Nas mãos da presidente Leila Pereira, o Verdão já sabe quais são os próximos passos e novidades irão acontecer neste segundo semestre.
Sob o intermédio do diretor executivo, Anderson Barros, o Verdão já sabe quais serão os próximos passos e novidades deverão acontecer ainda neste segundo semestre. Para isso, o clube já sabe quais são os próximos passos e novidades deverão acontecer ainda no começo de julho de 2024.
- Chelsea não para em Estevão e quer +1 jogador do Palmeiras
- Após bronca de Abel em vestiário, Palmeiras decide sobre venda de Richard Ríos
Richard Ríos se valorizou com suas atuações na última Copa América com à Seleção da Colômbia, além de um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 61 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Pelo SEP, o colombiano tem um tempo de contrato até o final do mês dezembro de 2026.
Mesmo assim, o Verdão se blindou do assédio da Europa, que foram procurados por clubes como: o Milan, Juventus, Roma, Fiorentina e também pelo Manchester United. Além disto, a diretoria alvinegra está ciente do assunto e já deixou claro quais são os próximos passos e novidades irão acontecer neste segundo semestre.
Neste segundo semestre, a janela de transferência europeia reabriu e muitos clubes estão na cola da contratação do volante Richard Ríos, que foi alvo de sondagens e sinalizações de propostas de outros clubes durante o mês de julho e agora durante o começo de agosto.
Palmeiras bate o pé após assédio de 5 clubes da Europa por Richard Ríos
Nos bastidores, os empresários do Richard Ríos chegaram a forçar uma possibilidade do Palmeiras aceitar as propostas que foram levadas da Europa, mas a presidente Leila Pereira garantiu que o colombiano só deixará o Verdão mediante ao pagamento da multa rescisória que é de 100 milhões de euros, algo em torno de 610 milhões de reais na cotação atual da moeda.
No momento, os direitos econômicos do volante está dividido na seguinte forma: 70% são do Palmeiras, 10% são do volante, 14% são do Guarani e 6% são do Flamengo. Não está descartado, a possibilidade do Verdão oferecer 10 milhões de reais ao Bugre de Campinas para comprar os outros 14%.
Além disto, a diretoria bateu o pé e garantiu seu posicionamento sobre a situação e o cenário do jogador para este segundo semestre. Principalmente mediante ao assédio de clubes da Europa pelo Richard Ríos e o foco da Sociedade Esportiva Palmeiras será segurar o jogador até a disputa do Mundial de Clubes que ocorrerá em julho de 2025.
Confira mais notícias do Palmeiras:
- Palmeiras define alvo que irá substituir Endrick em 2025
- Fenerbahçe topa pagar R$128 milhões para comprar titular do Palmeiras
- R$25 milhões: Anderson Barros prepara papelada e meia não joga mais pelo Palmeiras