Palmeiras pode dar chapéu no Santos e define data para fechar com Roberto Pereyra: “R$400 mil por mês”

Palmeiras pode dar chapéu no Santos e definiu data para fechar, a contratação do meia-atacante Roberto Pereyra, ex-Udinese, para 2023.

Palmeiras pode dar chapéu no Santos e definiu data para fechar, a contratação do meia-atacante Roberto Pereyra, ex-Udinese, para 2023. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu meio de campo e já sabe quais serão os próximos passos para anunciar a chegada do argentino para qualificar o elenco palmeirense.

Publicamente, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras já deixou claro, o seu posicionamento com relação ao mercado da bola e o status foi atualizado na íntegra. Além disto, o elenco palmeirense já sabe quais serão os próximos passos para anunciar, a chegada do atleta que está livre no mercado e pode chegar de graça no Allianz Parque.

Roberto Pereyra está livre no mercado da bola desde quando encerrou o seu contrato com a Udinese, mas optou por esperar todas as fichas para seguir na Europa, mas não encontrou nenhuma proposta que o agrade e também com o encerramento da janela de transferência, o meia pode mudar seus rumos. Com isso, o argentino já admitiu ao seu empresário Federico Pastorello, a possibilidade de voltar para a América do Sul neste segundo semestre. Com isso, o Verdão optou por fazer uma proposta ao agente do atleta.

Com 32 anos de idade, o jogador pode desempenhar mais de três funções dentro de campo, além de ser meia central de origem e também atua de meia-atacante e na meia direita, caso necessário dentro de campo. Além disto, o meia-atacante tem um salário nos padrões do futebol brasileiro, que gira em torno de 400 mil reais por mês, além de um valor de mercado de 6 milhões de euros, algo em torno de 33 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Mesmo livre no mercado da bola, o meia é oriundo da categoria de base do River Plate, mas tem passagens pelo Watford, da Inglaterra, Juventus e Udinese, ambos da Itália e agora está livre no mercado da bola. Durante toda a janela de transferência, o argentino priorizou por seguir na Europa, mas não recebeu nenhuma proposta para seguir em território europeu.

palmeiras
Palmeiras pode dar chapéu no Santos e definiu data para fechar, a contratação do meia-atacante Roberto Pereyra, ex-Udinese, para 2023.Foto: Divulgação

Palmeiras pode dar chapéu no Santos e fechar com Roberto Pereyra

Em seu Twitter, o jornalista Sebastian Srur, que cobre o River Plate, na Rádio Continental, da cidade de Buenos Aires, trouxe uma exclusiva sobre a negociação do Alviverde para encaminhar, a contratação de Roberto Pereyra, que está livre no mercado e pode fechar com a equipe do técnico Abel Ferreira. Além disto, o português deu o aval para a contratação do argentino para este segundo semestre.

Roberto “Tucu” Pereyra está em negociações avançadas com ele #Palmeiras . No máximo, sexta-feira está definida“, escreveu o jornalista em sua postagem nesta terça-feira a noite. 

De acordo com o repórter, as tratativas deverão ser encerradas até esta sexta-feira entre a diretoria palmeirense com o empresário Federico Pastorello. Caso seja confirmado, o departamento de futebol alviverde tem até o dia 15 deste mês para inscrever o meia na Conmebol para a disputa da semifinal da Copa Libertadores da América.

Veja mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais