Palmeiras não para no meia-atacante Rafinha Alcântara e pode fechar com +3 reforços na próxima reabertura da janela de transferência em 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu meio de campo e já definiu novos nomes, que poderão chegar no elenco no segundo semestre e os detalhes foram divulgados na íntegra.
De acordo com a programação, o intermédio está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem alviverde e já tem status atualizado não só com o Rafinha Alcântara, mas também de outros jogadores do atual plantel para o decorrer da atual temporada.
- Luciano Rodríguez, Morato e Gabigol: veja as últimas do mercado do Palmeiras
- Palmeiras têm 3 empresas que topam pagar milhões para assumir vaga da Crefisa em 2025
Rafinha Alcântara, de 31 anos, está em final de contrato com o Al-Arabi, dos Emirados Árabes Unidos, na qual não terá o seu contrato prorrogado por mais tempo e será liberado para buscar uma nova equipe no começo do segundo semestre. Além disto, o meia-atacante tem um valor de mercado de 3,8 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Nos bastidores da Sociedade Esportiva Palmeiras, o nome do experiente jogador é bem avaliado para qualificar, o meio de campo e contou com o aval do técnico Abel Ferreira para acelerar no processo neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário durante todo o planejamento deste segundo semestre.
Com isso, o departamento de futebol do Palmeiras já tem estratégia para acelerar nas negociações, a pedido do técnico Abel Ferreira durante a reabertura da janela de transferência que ocorre em meados de julho e vai até setembro deste ano.
Palmeiras não para em Rafinha Alcântara e pode fechar com +3 reforços: veja lista
Além de Rafinha Alcântara, o departamento de futebol do Palmeiras já se organizou e tem outros 3 nomes em pauta, que poderão qualificar o plantel neste segundo semestre e novidades deverão acontecer durante o segundo semestre. No momento, o assunto está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem alviverde para a sequência deste ano.
Para a camisa 9, por exemplo, o Palmeiras tem em seu elenco um dos nomes em pauta que é o Luciano Rodríguez, que está no Liverpool, do Uruguai. Além do Verdão, o uruguaio também está na lista de reforços do Girona, da Espanha, para o segundo semestre e novidades deverão acontecer durante a reabertura da janela de transferência.
Já na defesa, por exemplo, o Palmeiras mapeou vários nomes e um deles é o zagueiro Luan Peres, que se recupera de lesão muscular no Fenerbahçe, mas também está na lista de atletas avaliados pelo departamento de futebol do Verdão para este segundo semestre. A ideia é que tenha novidades no segundo semestre, quando reabrir o período de contratações no Brasil.
Por fim, o outro nome em pauta que também é bem avaliado é o Gabigol, do Flamengo, que é um dos nomes que o Palmeiras acompanha e só vai agir assim, que o atleta ficar livre para assinar um pré-contrato e poder sair de graça da equipe carioca. Além do Verdão, o Corinthians, o Bahia, o Cruzeiro e também o Grêmio são os outros clubes em pauta.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras bate o martelo após oferta por Luciano Rodríguez, do Liverpool-URU
- Palmeiras e à venda de Estevão Willian ao Chelsea: veja decisão
- Muita grana! BYD e a oferta milionária para patrocínio máster no Palmeiras: veja detalhes