Palmeiras e à venda de Estevão Willian ao Chelsea: veja decisão

Palmeiras e à venda de Estevão Willian ao Chelsea, que já tem status atualizados com valores e quanto o martelo será batido ainda em 2024.

Palmeiras e à venda de Estevão Willian ao Chelsea, que já tem status atualizados com valores e quanto o martelo será batido ainda em 2024.  Com aval final do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras já deixou claro o seu posicionamento e também quais serão os próximos passos que deverão ser realizados neste segundo semestre e já tem novidades sobre a negociação na íntegra.

Além disto, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras já sabe quais serão os próximos passos e novidades deverão acontecer, ainda mais sob o comando do técnico Abel Ferreira para a sequência desta atual temporada. Principalmente sobre a oferta milionária do Chelsea para comprar parte dos direitos econômicos do Estevão Willian, assim que fizer seus 18 anos de idade.

No atual cenário, o Estevão Willian tem compromisso com o Palmeiras até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado 10 milhões de euros, algo em torno de 55 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar pelas pontas, o atleta também é versátil e atua como meia-atacante, caso necessário.

Antes do Chelsea encaminhar a sua proposta, o Estevão Willian foi alvo de investidas de outros gigantes da Europa e são eles: Bayern de Munique, PSG, Real Madrid, Barcelona e também o Manchester United e Manchester City. No entanto, o Verdão já deixou encaminhado, a sua posição e já tem definido uma data para quando irá liberar o atacante.

No entanto, o Palmeiras deixou claro, o seu posicionamento e quando almeja liberar o atacante Estevão Willian, após o forte assédio do Chelsea em comprar o jogador, assim que ele fizer os seus 18 anos de idade. A ideia é que tenha novidades sobre o tema neste segundo semetre.

palmeiras
Palmeiras e à venda de Estevão Willian ao Chelsea, que já tem status atualizados com valores e quanto o martelo será batido ainda em 2024. Foto: Divulgação/ SEP

Palmeiras e à venda de Estevão Willian ao Chelsea em 2024

Nos bastidores, o Chelsea sinalizou com uma proposta de 40 milhões de euros fixo, mais bônus e performance de 25 milhões de euros, o pacote seria acima de 65 milhões de euros, o que ultrapassaria os valores de 360 milhões de reais na cotação atual da moeda. Além disto, a presidente Leila Pereira espera adquirir mais porcentagem dos direitos econômicos do Estevão Willian para se juntar aos outros 70%.

Para que o negócio seja praticamente sacramentado, a presidente Leila Pereira foi direta e deixou claro que topa liberar o Estevão Willian mediante não só o pagamento da multa rescisória integral, mas também só deixa o elenco do técnico Abel Ferreira depois do fim do Mundial de Clubes em 2025, que ocorre em meados de 2025, nos Estados Unidos. 

Além do Estevão Willian, o Palmeiras já bateu o martelo e também espera por ofertas para liberar o Luiz Guilherme, que é outro jogador que está na lista de reforços de gigantes clubes da Europa neste segundo semestre. No entanto, o Verdão já sabe quais são os próximos passos e novidades deverão acontecer nos próximos dias, ainda mais junto com os representantes do meia-atacante.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais