
Palmeiras acelera no mercado da bola e pode fechar com o seu 6º reforço na próxima janela de transferência vai reabrir ainda este ano de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer acelerar na negociação para fechar a contratação dos alvos que faltam a ser comprados pelo elenco alviverde e novidades deverão acontecer ainda nesta temporada.
De acordo com a programação, o departamento de futebol alviverde já acelerou no planejamento e também os reforços que poderão pintar no clube para o decorrer da atual temporada. A ideia é que tenha novidades visando o próximo período de contratações e já tem novidades sobre o cenário nos próximos dias.
- Inter bate o martelo após nova proposta do Palmeiras para fechar com Mauricio
- Empresa multinacional topa pagar R$123 milhões ao Palmeiras para assumir a vaga da Crefisa
De momento, a diretoria palmeirense acelerou e anunciou a chegada de 5 reforços para esta temporada: o volante Aníbal Moreno, o meia-atacante Rômulo, que estava no Novorizontino e chega depois do Paulistão, além dos atacantes Caio Paulista, que veio do São Paulo, o Bruno Rodrigues que estava no Cruzeiro e também o Lázaro Vinicius, que veio do Almería.
Mesmo assim, o Verdão não para por aí e ainda busca pelo menos mais três posições no mercado: um meia-atacante que tenha a facilidade de atuar pela ponta, um zagueiro e também um centroavante para a vaga de Endrick que vai para o Real Madrid no segundo semestre. Além disto, o SEP já tem uma estratégia que deverá ser usado para acelerar nas contratações ainda este ano.
Sob o intermédio de Anderson Barros, o clube já tem mapeado alguns nomes para as posições que faltam ser contratados para o elenco palmeirense.

A pedido do técnico Abel Ferreira, Palmeiras acelera no mercado e pode fechar com seu 6º reforço em 2024
Com aval do treinador, o Verdão está ciente da concorrência de outras equipes da Série A do Brasileirão como o Botafogo, Flamengo, Corinthians, Bahia e Palmeiras pela contratação do meia-atacante Mauricio, do Inter, que está na lista de reforços para a próxima janela de transferência que ocorre ainda este ano.
Além disto, o SEP sabe da concorrência e chegou a sinalizar uma proposta de 7 milhões de euros ao clube gaúcho para a compra de 50% dos direitos econômicos do meia junto ao clube do Gigante da Beira-Rio. Além do Alviverde, o Botafogo também está na cola e sinalizou na próxima janela de transferência algo em torno de 12 milhões de euros pelo meia-atacante.
Por enquanto, o departamento de futebol do Inter bateu o pé e garantiu que não tem a pretensão de acelerar em uma venda do meia para outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. A ideia do time gaúcho é priorizar em uma venda para a Europa no segundo semestre, a decisão inclusive está nas mãos do empresário, André Cury.
Mesmo assim, a Sociedade Esportiva Palmeiras sabe da dificuldade e novidades deverão acontecer neste segundo semestre, ainda mais para atender as principais demandas do técnico Abel Ferreira com relação aos reforços que ainda faltam contratar para o segundo semestre.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Copa Rio 1951: Fifa oficializa Palmeiras como o 1º clube campeão mundial
- Breno Lopes bate o martelo após investida para deixar o Palmeiras por outro clube da Série A
- €2 milhões: Palmeiras decide após investida do Grêmio em fechar com o Luan