€3,5 milhões: Palmeiras decide após negociação com Rodrigo Zalazar, do Schalke 04

Palmeiras tomou uma decisão importante após desejo em fechar negociação com o Rodrigo Zalazar, do Schalke 04, da Alemanha, para o ano de 2023. A pedido do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol do SEP quer reforçar o seu meio de campo e definiu um novo alvo e os primeiros passos foram feitos por parte do gerente de futebol, Anderson Barros, para a janela do meio do ano.

De acordo com a programação, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras deixou claro o seu ponto de vista e também quais são os planos do clube para encaminhar a contratação de alvos pontuais para o seu elenco neste segundo semestre. A ideia será fechar com um pacotão de dois ou três reforços durante o ano de 2023.

  • Substituto de Danilo: Palmeiras define 4 nomes cotados para assumirem a camisa 5

Palmeiras já sabe quando reabre a janela de transferência no mercado da bola

Na análise feita pelo Verdão, o foco será fechar com os reforços pontuais e preencher a carência durante a reabertura da janela de transferência que ocorre nos meses de julho e vai até agosto deste ano. Diante disto, o clube também deixou claro o seu ponto de vista e fez questão de expor, os planos para atender o técnico Abel Ferreira neste segundo semestre.

Além dos reforços pontuais que poderão chegar neste segundo semestre, o clube também não descarta a possibilidade de vender pelo menos um jogador do seu elenco para bater uma meta de venda que foi feita e estipulada por parte do Verdão.  No planejamento para esta reabertura da janela, o técnico Abel Ferreira fez um pedido para a diretoria para não vender nenhum de seus titulares em 2023.

Por outro lado, o clube entende que se aparecer proposta e acima de 10 milhões de euros, algo em torno de 60 milhões de reais na cotação atual por algum dos jogadores que estão na reserva, a negociação deverá acontecer.

Valor de mercado de Rodrigo Zalazar no Schalke 04

De acordo com o site transfermarkt, o meia-atacante uruguaio tem um valor de mercado avaliado na casa de 3,5 milhões de euros, algo em torno de 18 milhões de reais na cotação atual da moeda local. Com um contrato até o final do mês de junho de 2026, o atleta pode deixar o Schalke 04 para atuar no futebol brasileiro neste segundo semestre.

Além de ser meia-atacante de origem, o atleta também pode atuar como meia central e também como ponta em determinado momento dentro de campo. A sua versatilidade dentro de campo chama atenção de outros clubes, que demonstram desejo em sua contratação.

Posições que o Palmeiras vai buscar reforços

A pedido do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol do SEP deixou claro que vai atender as principais demandas do técnico Abel Ferreira. Uma delas, por exemplo, a chegada de um volante de marcação para a vaga deixada por Danilo, que hoje é desempenhada pelo Zé Rafael no meio de campo palmeirense.

Já a outra posição, por exemplo, que o clube também trabalha para reforçar seria a vinda de outro meia-atacante mais experiente, o clube quer aproveitar a reabertura da janela de transferência para reforçar o seu elenco em alguns setores do plantel palmeirense, que estão em pauta no Verdão.

palmeiras
Rodrigo Zalazar em ação pelo Schalke 04. Foto: Divulgação/

Detalhes do desejo do Palmeiras por Rodrigo Zalazar

Em seu canal no Twitter, o setorista Diego Firmino, do Canal P de Palmeiras, trouxe uma atualização inédita da SEP com relação ao meia-atacante, Rodrigo Zalazar, que está no Schalke 04, da Alemanha e está na lista de monitoramento do clube.

“Assim como na janela do começo do ano, o Palmeiras está monitorando a situação do meia/ponta). Rodrigo Salazar, 23 anos (Schalke 04 e Seleção Uruguaia). Jogador ficou fora de algumas rodadas por lesões.” escreveu ao falar sobre o jogador.

https://twitter.com/diegofirmino/status/1663965048065122304

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais