€10 milhões: Palmeiras supera o Flamengo e pode encaminhar negociação por Allan, do Atlético-MG

Palmeiras entra em cena e pode dar chapéu no Flamengo e encaminhar a negociação com o Allan, do Atlético-MG, para a temporada de 2023. Com aval do técnico Abel Ferreira, o SEP quer reforçar o seu meio de campo desde a saída de Danilo e definiu um novo alvo para a temporada de 2023.

De olho na reabertura da janela de transferência neste mês de julho, a Sociedade Esportiva Palmeiras definiu uma nova estratégia para tentar acelerar nas negociações e também entrar em um acordo com o Galo pela contratação do meio-campista. O jogador também está na lista de reforços do Flamengo, que busca a sua contratação neste segundo semestre.

Valor de mercado de Allan no Atlético-MG

Com vínculo até o final do mês de dezembro de 2025, o volante está cada vez mais com os pés longe da Cidade do Galo e trocar de clube em 2023. Hoje o o atleta é gerenciado pelo empresário Giuliano Bertolucci, que vai tentar entrar em um acordo para deixar a equipe mineira e atuar em outra equipe da elite do futebol brasileiro.

Com um valor de mercado avaliado na casa de 7 milhões de euros, de acordo com os dados trazidos pelo site transfermarkt. O jogador está há mais de dois meses longe dos gramados por conta de uma lesão muscular e segue sem prazo para voltar aos gramados em 2023.

Proposta do Flamengo e recusada pelo Galo

Recentemente, o Mengão chegou a formalizar uma proposta ao clube de Belo Horizonte pela compra do volante atleticano, mas a diretoria do CAM recusou a investida ao fazer uma oferta de 8 milhões de euros, além da ida de mais três jogadores do elenco rubro-negro para atuar no time de Minas Gerais. Com este molde, as negociações não entraram em um acordo entre as partes.

Mesmo assim, o Flamengo não desistiu e não descartou a possibilidade de fazer uma nova proposta pela compra do volante atleticano. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto nos próximos dias, ainda mais com a reabertura da janela de transferência que só vai ocorrer nos meses de julho e vai até agosto deste ano.

Allan é sonho antigo do Palmeiras

De acordo com a programação, o nome do volante atleticano é um dos pedidos feitos pelo técnico Abel Ferreira, que gosta do meia desde o ano passado por conta de suas atuações dentro de campo e chamou atenção que desempenha o mesmo papel de Danilo, que se transferiu para o Nottingham Forest, da Inglaterra, no começo deste ano. A ideia da diretoria palmeirense seria tentar uma nova rodada de negociações por parte do jogador.

No primeiro momento, o Galo estava irredutível em fazer negócio pelo Allan, já que só liberaria o volante para o exterior e que não reforçaria o arquirrival que luta direto pelo título. Mesmo assim, o time mineiro mudou seu posicionamento e já admite vender seu volante, já que o atleta não recebeu nenhuma proposta por parte do exterior.

palmeiras
Allan em ação pelo Atlético-MG. Foto: Divulgação/ CAM

Palmeiras prepara nova proposta por Allan do Atlético-MG

Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola trouxe uma atualização com relação a nova investida que o Verdão prepara fazer ao Atlético para tentar fechar com o atleta neste segundo semestre. Principalmente, os detalhes e moldes do negócio que foram expostos na íntegra.

“Um dos representantes de Allan confirmou que o Palmeiras sinalizou com uma oferta na casa dos 9 milhões de euros pelo volante. Porém, a tendência é que o negócio só ocorra se o Alviverde chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Galo”, falou o jornalista em seu canal.

https://twitter.com/Palestra_News_/status/1663658479842738183

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais