€14 milhões: Raphael Veiga comunica seu desejo no Palmeiras após ser alvo de 4 clubes da Europa

Raphael Veiga comunicou o seu desejo após ser alvo de 4 clubes da Europa e todos os detalhes foram expostos para a temporada de 2023. Nos bastidores, a presidente Leila Pereira deixou claro, o seu posicionamento sobre o futuro do meia e também as possibilidade de vender o camisa 23 na reabertura da janela de transferência.

Com a a camisa alviverde, o meia tem mais de 229 partidas realizadas, 74 gols marcados, 28 assistentes e 9 títulos em seu currículo. De momento, as taças que o atleta conquistou pelo Verdão são as seguintes: Paulista 2020, 2022 e 2023, Libertadores 2020 e 2021, Copa do Brasil 2020, Recopa Sul-Americana 2022, Brasileirão 2022 e Supercopa do Brasil 2023.

Valor de mercado de Raphael Veiga no Palmeiras

De acordo com o site transfermarkt, o camisa 23 tem um valor de mercado avaliado na casa de 14 milhões de euros, algo em torno de 75 milhões de reais na cotação atual da moeda. Com 27 anos, o meia tem um tempo de contrato que vai até o final do mês de dezembro de 2026, quando prorrogou o seu contrato no começo deste ano.

Além do aumento do tempo de contrato, o meia-atacante também chegou a receber um aumento em seu salário, na multa rescisória e também na compra de mais direitos econômicos. Hoje a Sociedade Esportiva Palmeiras detém 85% e o restante ficam com o próprio jogador.

Raphael Veiga é disputado por 4 clubes da Europa

Desde o começo deste ano, o meia foi alvo de investidas do Wolverhampton e Fulham, ambos da Inglaterra, além do Barcelona que também está de olho em uma possível investida pela contratação do atleta para o segundo semestre. Além disto, o empresário André Cury também chegou a ter sondagens do Lyon, da França, que buscou maiores informações da situação do meia palmeirense.

Para fazer negócio, o Verdão fez um pedido mínimo que ultrapassa a casa de 15 milhões de euros, algo acima dos 80 milhões de reais na cotação atual da moeda. Por enquanto, a diretoria ainda não recebeu nenhuma proposta, mas não descarta ouvir investidas em caso de uma oferta oficial por parte de times da Europa, que estão de olho na situação.

  • €12 milhões: Yerry Mina está livre no mercado e novo destino chama atenção do Palmeiras

Palmeiras se posiciona sobre novas vendas em 2023

De olho em uma meta financeira no final de 2023, a presidente Leila Pereira estipulou que para não ficar no prejuízo no balanço financeiro do clube, a ideia é atingir acima de 110 milhões de reais com relação à vendas. Por enquanto, o clube quer mais uma venda próximo a 10 milhões de euros, algo em torno de 60 milhões de reais para bater essa meta estipulada.

No histórico e desde 2016, o SEP tem tido sucesso com relação à venda de atletas e tem sido uma das principais fontes de receitas do clube, ultrapassando os valores que a Crefisa paga ao Verdão que é de 81 milhões de reais anual para do clube. Em 2023, por exemplo, não será diferente e o clube ainda quer atingir essa meta e não descarta vender mais um atleta de seu elenco.

palmeiras
Raphael Veiga em ação pelo Palmeiras. Foto: Getty Images

Raphael Veiga comunica seu desejo após ser alvo da Europa

Questionado sobre as últimas sondagens que recebeu para deixar o SEP, o meia abriu o jogo e explicou sobre o que pensa com relação ao seu futuro e deixou claro sua real vontade pelo Alviverde em 2023.

Sempre comentei e deixei claro o meu desejo de um dia, se acontecer eu ter a experiência de jogar na Europa. Cada um tem um objetivo, pois o meu é ir, ganhar, vencer, mas não é uma coisa que eu falei que eu preciso fazer. Sou um cara extremamente realizado e feliz no Palmeiras. Se minha carreira acabasse hoje, eu ia falar que não me faltou nada. Valeu a pena. Sou muito feliz, muito grato, e já teria realizado meu sonho”, disse o camisa 23, em entrevista à TNT Sports.

“Um dia, falei em um programa o que mais poderia acontecer para eu realizar algo que ainda não sou realizado, e respondi que já sou extremamente realizado com tudo que vivi, vivo e vou viver aqui no Palmeiras. Então, se não acontecesse mais nada na minha vida, eu ia ser o cara mais feliz do mundo”, completou.

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais