€5 milhões: Palmeiras quer repetir Dudu e pode dar +1 ‘chapéu’ no Corinthians

Palmeiras quer repetir Dudu e pode aplicar mais um chapéu no Corinthians e todos os detalhes da negociação foram expostas na íntegra em 2023. Nos bastidores, a presidente Leila Pereira tem em mãos alguns detalhes sobre o alvo, que o Verdão está no páreo e autorizou o gerente de futebol, Anderson Barros, iniciar o processo de negociação.

Não é de hoje que o SEP está no mercado atrás de reforços pontuais, ainda mais em posições carentes que o plantel alviverde deixou claro, que está atrás e deverá colocar em prática por parte da diretoria palmeirense. O foco foi colocado na mesa, além de contar com o aval do técnico Abel Ferreira para encaminhar a negociação entre as partes.

Palmeiras já sabe quando reabre a janela de transferência

De acordo com a programação da CBF, a reabertura da janela de transferência ocorre durante os meses de julho e vai até o começo de agosto deste ano. Tanto para a busca de reforços que atuam no exterior, quanto atletas que atuam no futebol brasileiro e poderão se transferir em outras equipes não só em território local, mas também em outros países.

Com este cenário, a Sociedade Esportiva Palmeiras já sabe em quais posições deverá buscar reforços pontuais em seu plantel e novidades deverão acontecer neste segundo semestre. O foco será atender o técnico Abel Ferreira ainda mais com relação, a chegada de três a quatro contratações.

Palmeiras define em quais posições deverá buscar reforços em 2023

Na análise feita pelo técnico Abel Ferreira, a ideia será priorizar a chegada de um volante de marcação para a vaga deixada por Danilo, que foi no começo deste ano para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Além disto, o Verdão também depois vai focar na busca por um meia-atacante para atuar ao lado de Raphael Veiga.

Mesmo sem prioridade, a diretoria palmeirense também não descartou a possibilidade de fechar com outro reforço em posição que não seria necessário no elenco. Na visão da diretoria e também do treinador palmeirense, o foco seria considerado como oportunidade de mercado.

Posição da diretoria do Palmeiras sobre mercado da bola

Na política implantada pela presidente Leila Pereira em conjunto com os demais membros da diretoria, o clube não fala sobre especulações, muito menos sobre negociações que estão em andamento por parte do clube. Por outro lado, o SEP só falará sobre negociações quando estiver praticamente encaminhado, ou anunciado em suas principais plataformas oficiais do clube.

Com isso, o clube trata com extremamente cautela suas negociações, muito menos em tratativas que deverão acontecer neste segundo semestre. Por outro lado, o departamento de futebol palmeirense está ciente que reforços deverão chegar em 2023.

palmeiras
Palmeiras quer repetir Dudu e pode aplicar mais um chapéu no Corinthians e todos os detalhes da negociação foram expostas na íntegra em 2023. Foto: Divulgação

Palmeiras quer repetir Dudu e pode dar chapéu no Corinthians

Depois de 2015, quando o Verdão deu um chapéu no Corinthians e no São Paulo pela contratação do atacante Dudu, o Verdão pode deixar o seu arquirrival para atrás e fechar a contratação de outro reforço que está em pauta no clube paulista.

Trata-se do volante Cuéllar, que está de malas prontas para sair do Al-Hilal neste segundo semestre. Além do Verdão, o Corinthians e também o Vasco estão entre os principais clubes interessados na contratação do colombiano e foram atrás do empresário Bruno Paiva, da OTB Sports.

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais