Palmeiras

Palmeiras encaminha negociação após oferta do Benfica por Vanderlan

Publicidade:

Palmeiras bateu o martelo na negociação após oferta do Benfica pela contratação do lateral-esquerdo, Vanderlan, na próxima janela em 2024. Com aval do técnico Abel Ferreira, o Verdão praticamente definiu a situação do jogador para o decorrer da atual temporada e novidades irão acontecer para este segundo semestre.

Para isso, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras deixou claro, o seu posicionamento sobre o futuro do jogador que é alvo para ser vendido na próxima janela de transferência. Para isso, o intermédio está sendo feito pelo diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem alviverde.

Com 21 anos de idade, o lateral-esquerdo Vanderlan tem compromisso com o Palmeiras até dezembro de 2027, além de uma multa rescisória de 60 milhões de euros, algo em torno de 327 milhões de reais na cotação atual da moeda. Já o seu valor de mercado é de 4 milhões de euros, algo em torno de 23 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Publicidade:

Por conta de suas atuações dentro de campo, o lateral-esquerdo chamou atenção de outros clubes da Europa, que sempre estão na procura do empresário Paulo Pitombeiras para saber maiores informações e a presidente Leila Pereira já deixou claro, qual seria a sua exigência para abrir negociação pelo Vanderlan. No atual cenário, o atleta é o reserva de imediato de Joaquín Piquerez.

Para isso, o Verdão já sabe quais são os seus próximos passos, ainda mais para se blindar do assédio de times europeus pela venda do lateral-esquerdo Vanderlan, que se valorizou no mercado da bola e não desistiram da contratação do atleta para este segundo semestre. De acordo com a programação, a janela de transferência vai reabrir neste segundo semestre.

palmeiras
Palmeiras encaminhou negociação após oferta do Benfica pela contratação do lateral-esquerdo, Vanderlan, na próxima janela em 2024. Foto: Cesar Greco/ Divulgação

Palmeiras encaminha negociação após oferta do Benfica por Vanderlan

De acordo com a reportagem trazida pelo site do UOL Esporte, o Benfica procurou o empresário Paulo Pitombeiras para saber maiores informações pela contratação do lateral-esquerdo Vanderlan, que está em alta no Palmeiras por causa de suas atuações dentro de campo. No atual cenário, o atleta tem sido usado pelo técnico Abel Ferreira.

Publicidade:

Durante a abordagem, a diretoria do Benfica ouviu que o Palmeiras topa abrir negociação por uma pedida mínima de 15 milhões de euros, algo em torno de 87 milhões de reais na cotação atual da moeda. Menos que isso, o Verdão dificilmente irá fazer negócio pelo seu lateral-esquerdo neste segundo semestre.

Nas últimas janelas de transferências, o Benfica não é o único em tentar a contratação do Vanderlan, mas sempre esbarraram na alta pedida feita pelo Palmeiras. Nos período de mercado europeu anteriores, o Milan, o Krasnodar, o Strasbourg e o Mônaco foram outros clubes que também tentaram a contratação do lateral-esquerdo, mas depois recuaram com os altos valores.

Publicamente, a presidente Leila Pereira chegou a dizer em sua última entrevista para o site do Globo Esporte, que não iria mais vender jogadores neste segundo semestre. Para isso, o clube estaria no mercado atrás de novas contratações.

Além de Vanderlan, outro jogador do elenco que também é alvo de propostas, mas que o Palmeiras irá segurar é o volante Richard Ríos, que está à serviço da Seleção da Colômbia para a disputa da Copa América.

Confira mais notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais:

Publicidade: