Palmeiras encaminha negociação com Benfica por Vanderlan: “R$70 milhões”

Palmeiras encaminhou negociação com Benfica pelo lateral-esquerdo, Vanderlan, os valores são de 70 milhões de reais e já tem o veredito final.

Palmeiras encaminhou negociação com Benfica pelo lateral-esquerdo, Vanderlan, os valores são de 70 milhões de reais e já tem o veredito final. Nas mãos da presidente Leila Pereira, o Verdão praticamente definiu o futuro do atleta que está nas mãos da situação e os detalhes foram divulgados na íntegra.

De acordo com a programação, o Verdão deixou claro quais são os próximos passos do atleta, ainda mais sobre a blindagem após ser disputado por outros clubes da Europa. Sob o intermédio de Anderson Barros, o clube cravou quais são os próximos passos após, a proposta que foi colocado na mesa.

Vanderlan tem compromisso com a Sociedade Esportiva Palmeiras até o final do mês de dezembro de 2027, além  de um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo em torno de 23 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de ser lateral-esquerdo de origem, o jogador também pode atuar como meia esquerda e ponta esquerda.

Por conta de suas atuações dentro de campo, o Palmeiras já bateu o martelo e deixou claro quais são os próximos passos sobre o futuro do lateral-esquerdo, que é disputado por 2 gigantes clubes da Europa e novidades deverão acontecer nos próximos dias. Além disto, o Verdão se blindou e definiu qual será o preço que topa abrir negociação pelo Vanderlan.

Mesmo assim, o departamento de futebol alviverde deixou claro, o seu posicionamento para o empresário Paulo Pitombeiras, que cuida do assunto e os moldes do acordo foram divulgados na íntegra. Principalmente sobre as condições que foram colocados na mesa, após um pedido feito pela presidente Leila Pereira.

palmeiras
Vanderlan em ação pelo Palmeiras no Allianz Parque. Foto: Cesar Greco/ Divulgação

Palmeiras encaminha negociação com Benfica por Vanderlan: “R$70 milhões”

De acordo com o site do UOL Esporte, a diretoria do Palmeiras encaminhou a negociação com o Benfica pelo lateral-esquerdo Vanderlan e a decisão foi divulgado na íntegra. Com isso, o departamento de futebol do Verdão já está ciente da situação e os próximos passos que deverão acontecer neste segundo semestre.

A primeira oferta recusada foi do Norwich, que tentou o empréstimo do lateral-esquerdo Vanderlan, com direito a opção de compra fixado no final do contrato. No entanto, o Verdão bateu na tecla e garantiu que só libera mediante ao pagamento de 15 milhões de euros, algo em torno de 91 milhões de euros.

Já a segunda oferta, que também deverá ser negada é a do Benfica, que sinalizou com um pagamento de 11 milhões de euros, algo em torno de 70 milhões de reais pela compra dos direitos econômicos do lateral-esquerdo. Mesmo assim, o Verdão não abre mão da pedida de 15 milhões de euros.

Confira mais notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais