Palmeiras bate o martelo após investida milionária do Al-Ittihad por Gustavo Gómez: “R$264 milhões”

Palmeiras bateu o martelo após investida do Al-Ittihad pelo Gustavo Gómez e todos os bastidores da negociação foram expostos em 2023.

Palmeiras bateu o martelo após investida do Al-Ittihad pelo Gustavo Gómez e todos os bastidores da negociação foram expostos em 2023. Nesta quinta-feira, a diretoria palmeirense se manifestou sobre o desejo do clube da Arábia Saudita visando, o futuro do zagueiro para a sequência da atual temporada.

Não é de hoje que o zagueiro é cobiçado por gigantes clubes do mundo árabe, mas a diretoria do Verdão é direta em sua postura visando o decorrer da atual temporada. Principalmente, a relação que pensa visando, a situação final do atleta e também a posição do clube sobre o assédio dos clubes da Arábia Saudita.

Gustavo Gómez tem um contrato com o Verdão até o final do mês de dezembro de 2026, além de uma multa rescisória de 50 milhões de euros, algo em torno de 264 milhões de reais na cotação atual da moeda. De acordo com a programação, o zagueiro tem um valor de mercado de 8,5 milhões de euros, algo em torno de 45 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Na visão do clube, o foco seria não liberar nenhum dos titulares que estão sendo cobiçados por gigantes clubes do Oriente Médio e de outros países. Na visão da presidente Leila Pereira, o foco seria segurar os atleta até o final desta atual temporada visando, a disputa da segunda fase da Copa Libertadores da América e também as partidas pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Diante disto, o clube foi direto em sua postura com relação, a investida do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, que deixou claro sobre o que pensa com relação ao futuro do zagueiro para o decorrer da atual temporada. Mesmo assim, o Verdão adotou essa posição não só com o Gustavo Gómez, mas também com os outros jogadores que são titulares sob o comando do técnico Abel Ferreira.

gustavo gómez
Palmeiras bateu o martelo após investida do Al-Ittihad pelo Gustavo Gómez e todos os bastidores da negociação foram expostos em 2023. Foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

Palmeiras bate o martelo após investida do Al-Ittihad por Gustavo Gómez

Em entrevista para o site do “Lance!”, a presidente Leila Pereira deixou claro a real postura da Sociedade Esportiva Palmeiras com relação ao futuro do paraguaio na Academia de Futebol após o assédio do Al-Ittihad e também do Al-Nassr, ambos da Arábia Saudita por Gustavo Gómez. Com isso, a diretoria deixou claro, o seu ponto de vista.

“O Palmeiras, em virtude do projeto e da busca de títulos, não vai vender nenhum jogador. Eu só não posso impedir a saída do atleta caso ele pague a multa rescisória. Desde que assumi à presidência me preocupei e renovamos os contratos dos jogadores para manter nosso time forte. Estamos sempre atentos ao mercado e quando encontramos o atleta que interessa ao Palmeiras, negociamos”, diz a mandatária

Por outro lado, a diretoria palmeirense está ciente do assunto e garantiu que não é só o Gustavo Gómez, os outros jogadores titulares que também são alvos de outros clubes da Europa e também do Oriente Médio. Mesmo assim, a presidente Leila Pereira foi direto na posição do clube sobre o xerife.

Veja mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais