
Palmeiras vai aos microfones sobre a chegada de novos reforços e novidades deverão acontecer nesta janela de transferência no ano de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão adotou uma nova estratégia para atender as demandas do treinador com relação, as carências que o elenco necessita para esta temporada.
Além disto, o Verdão já adotou um planejamento e que será cumprido pelo departamento de futebol alviverde e já está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do assunto e tem feito o intermédio com relação as contratações que faltam sobre os últimos reforços pedidos por Abel Ferreira.
- €60 milhões: Palmeiras decide após investida do Liverpool para fechar com Luis Guilherme
- Palmeiras exige R$20 milhões por Breno Lopes e afasta assédio de clubes rivais
De momento, o Verdão já anunciou a chegada de cinco reforços: o volante Aníbal Moreno, que veio do Racing, da Argentina, o meia-atacante Rômulo, que chega do Novorizontino após o término do Paulistão. Além dos atacantes Caio Paulista, que veio do São Paulo, o Bruno Rodrigues, que estava no Cruzeiro e também o Lázaro Vinícius que chegou por empréstimo junto ao Almería, da Espanha.
Mesmo assim, o Verdão quer fechar o plantel e deixar o elenco 100% à disposição do técnico Abel Ferreira com a chegada de três reforços: um zagueiro que tenha a facilidade de atuar pelo lado esquerdo, a chegada de outro meia-atacante que tenha a facilidade de atuar pelas pontas. Por fim, um centroavante para assumir a vaga de Endrick que vai para o Real Madrid no mês de julho.
Diante deste cenário, a presidente Leila Pereira entrou em cena e já sabe quais serão os próximos passos e estratégia para qualificar o plantel palmeirense neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário neste segundo semestre. Principalmente para deixar, o elenco 100% à disposição do treinador para os torneios que estão por vir este ano.

Leila Pereira entra em cena e Palmeiras vai aos microfones sobre a chegada de novos reforços
Nos últimos dias, a presidente Leila Pereira entrou em cena e a Sociedade Esportiva Palmeiras se manifestou pela primeira vez sobre a chegada de novas contratações, ainda mais com relação as posições que ainda faltam a contratar para atender os principais pedidos do técnico Abel Ferreira neste segundo semestre e não está descartado a chegada de mais 3 nomes de peso.
Com a janela de transferência neste primeiro semestre praticamente se encerrando, uma vez que o fechamento dela vai até o mês de março e depois disto só reabre no segundo semestre. De acordo com a CBF, o período de movimentações no mercado da bola vai reabrir nos meses de julho e se expira até o mês de setembro deste ano.
Por fim, o Verdão não descartou a possibilidade de postergar a busca por outro meia-atacante, a chegada de um centroavante e um zagueiro para a janela de transferência que ocorre no segundo semestre. Com isso, o departamento de futebol da SEP já adotou o planejamento na íntegra e novidades deverão acontecer neste período sob intermédio do executivo, Anderson Barros.