Palmeiras vai aos microfones após Mauricio ser disputado por 3 clubes da Série A do Brasileirão e novidades deverão acontecer no ano de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu meio de campo e definiu quais serão os próximos passos para qualificar o plantel alviverde para o decorrer desta atual temporada.
Além disto, o Verdão já traçou um planejamento traçado com relação ao cenário sobre as contratações que poderão chegar no elenco alviverde neste segundo semestre. No momento, o cenário está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem alviverde e os reforços que chegarão no SEP neste ano.
- Inter bate o martelo após nova proposta do Palmeiras para fechar com Mauricio
- Empresa multinacional topa pagar R$123 milhões ao Palmeiras para assumir a vaga da Crefisa
No atual momento, o Verdão já trouxe cinco reforços para atender os principais pedidos de Abel Ferreira que foram: o volante Aníbal Moreno, os atacantes Caio Paulista, que estava no São Paulo, além do Bruno Rodrigues, que veio do Cruzeiro e também o Lázaro, que foi emprestado do Almería para o Alviverde. Outro nome anunciado foi o Rômulo, que chega depois do Paulistão pelo Novorizontino.
Mesmo assim, a diretoria palmeirense não para por aí e também quer fechar com mais três reforços até a próxima janela de transferência e são eles: a chegada de outro centroavante para o lugar de Endrick, que vai para o Real Madrid, um zagueiro e também a chegada de outro meio-campista que tenha a facilidade de atuar pelas pontas de campo.
Além disto, a diretoria trabalha com um cenário nos próximos dias e tentou uma proposta para tentar fechar com um sonho antigo de Abel Ferreira, o meia-atacante Mauricio, do Inter. No atual cenário, o tema está nas mãos de Anderson Barros, que cuida do assunto e sabe das altas exigências feita pelo clube gaúcho.
Palmeiras vai aos microfones após Mauricio ser disputado por 3 clubes da Série A em 2024
Além disto, o Verdão veio a público e se manifestou sobre o cenário com relação a busca de uma proposta para fechar com o meia-atacante Mauricio, do Inter, nesta janela de transferência que se expira até o dia 7 de março. Mesmo com o Gigante da Beira-Rio tenha adotado uma postura forte com relação a vender, o atleta para outro clube da Europa.
Na análise colorada, a pedida para fazer negócio é de 8 a 10 milhões de euros, algo em torno de 43 a 53 milhões de reais na cotação atual da moeda. Menos que esse valor, o clube dificilmente irá fazer negócio com outra equipe brasileira e novidades deverão acontecer, já que o atleta está entre os mais avaliados da diretoria e comissão técnica palmeirense neste ano de 2024.
Além do Palmeiras, por exemplo, o Flamengo, o Bahia e também o Corinthians também foram atrás do staff, André Cury, para manifestar interesse no jogador colorado nesta janela de transferência deste ano. A ideia é que o assunto seja postergado para voltar em pauta no segundo semestre, quando a janela de transferência reabre nos meses de julho e setembro.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Copa Rio 1951: Fifa oficializa Palmeiras como o 1º clube campeão mundial
- Breno Lopes bate o martelo após investida para deixar o Palmeiras por outro clube da Série A
- €2 milhões: Palmeiras decide após investida do Grêmio em fechar com o Luan