O Palmeiras não parou no zagueiro Murilo, ex-Cruzeiro, e agora quer um novo centroavante para vestir a sua camisa 9 e definiu um novo alvo no mercado da bola. Depois de ter feito uma primeira sondagem, a diretoria vai para a segunda parte que será fazer uma nova investida.
O nome do argentino tem o aval do técnico Abel Ferreira, que gostou do nome e indicou a sua contratação em um dos nomes para a diretoria do Palmeiras. Diante disto, o clube definiu uma nova estratégia para tentar avançar em sua contratação.
LEIA MAIS:
- Após projetar possível título do Palmeiras, Neto diz se irá torcer pelo clube no Mundial de Clubes
- Palmeiras estaria por detalhes de anunciar Gustavo Dulanto, diz jornal
- Matheus Fernandes recebe proposta e está de malas prontas para sair do Palmeiras
Lucas Alario, em ação quando estava no River Plate. Foto: Divulgação
Na primeira sondagem, o Palmeiras ouviu do empresário Pedro Alvaré, que o centroavante não tinha o desejo de sair da Europa. Mesmo assim, o Verdão tem o desejo de fazer uma primeira proposta para negociar com o Bayern Leverkusen a sua contratação no mercado da bola.
O grande entrave do Palmeiras é a posição inicial do atleta, que não tinha a intenção de sair da Europa. Na Alemanha desde 2017, o jogador tem um contrato até o final do mês de junho de 2024, mas para sair do clube teria que ser vendido.
LEIA MAIS:
Antes de concentrar suas fichas em Lucas Alario, o Palmeiras chegou a tentar outros nomes no mercado da bola: o atacante Yuri Alberto, do Inter, por duas tentativas, além do atacante Taty Castellanos, do New York City por três propostas. Além do atacante Kaio Jorge, ex-Santos, que está fora dos planos da Juventus, da Itália.
Lucas Alario, de 29 anos, é revelado no Colón-ARG, hoje com 29 anos, está cumprindo a sua quinta temporada seguida no Bayer Leverkusen. Na temporada de 2021/2022, o centroavante tem 16 jogos disputados e um gol anotado.
VALOR DE MERCADO:
De acordo com o site transfermarkt, o centroavante Lucas Alario tem o seu valor de mercado avaliado em dez milhões de euros, algo em torno de 64,5 milhões de reais. Com um contrato que está em vigor até o final do mês de junho de 2024.