Palmeiras estaria por detalhes de anunciar Gustavo Dulanto, diz jornal

Palmeiras deu um passo importante para tentar fechar a contratação do zagueiro Gustavo Dulanto, Sheriff Tiraspol, da Moldávia, para a temporada de 2022.

Nesta semana, pode ser decisivo para o Palmeiras tentar fechar a contratação de um novo reforço para a sua defesa, um setor que o técnico Abel Ferreira pediu para o departamento de futebol visando esta temporada. A ideia seria trazer não só um novo zagueiro, mas também um centroavante que também deverá chegar em 2022.

O alvo é o zagueiro Gustavo Dulanto, do Tiraspol, que foi oferecido ao Verdão e a diretoria palmeirense definiu o salário e os moldes para tentar avançar na negociação pela contratação do defensor peruano para a temporada de 2022.

LEIA MAIS: 

Dulanto disputando uma Champions League em um jogo contra o Real Madrid. Foto: Divulgação

Atualmente, o zagueiro Gustavo Dulanto recebe um salário que gira em torno de 200 mil por mês, mas o Palmeiras estaria disposto a oferecer um vencimento que gira em torno de 500 mil reais por mês.

De acordo com o jornal peruano, Drome, o jogador e o empresário de Gustavo Dulanto teriam aceitado a oferta do Palmeiras para reforçar o setor defensivo do Verdão. O valor seria na casa de 1.5 milhão de euros.

Para fechar com o jogador, o Palmeiras negocia através do estafe do atleta um acordo com o Sheriff Tiraspol, da Moldávia, que os valores são de dois a três milhões de dólares, algo em torno de R$ 8,4 milhões para tentar fechar com os mexicanos e adquirir parte dos direitos econômicos de Gustavo Dulanto.

Gustavo Dulanto chamou atenção do técnico Abel Ferreira, que é canhoto, tem grande facilidade por atuar no lado esquerdo da defesa quando se destacou com a camisa do Sheriff e também pela Seleção do Peru nos últimos anos.

LEIA MAIS: 

  • Empresa multinacional quer patrocinar o Palmeiras e promete papo com Leila Pereira

Além do zagueiro, o Palmeiras também corre contra o tempo para tentar fechar a contratação de um novo centroavante no mercado da bola e trabalha com alguns nomes. Por exemplo, o nome do atacante Taty Castellanos, do New York City, que está com uma tratativa travada com o Verdão.

CONCORRÊNCIA NO MERCADO: 

Por fora, o Flamengo é outro clube que está de olho na situação, mas não formalizou nenhuma proposta oficial para fechar com o zagueiro Carlos Salcedo. O defensor trabalhou com o Paulo Sousa, novo comandante da equipe carioca, nos tempos em que estavam na Fiorentina, na Itália.

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais