Matheus Fernandes recebe proposta e está de malas prontas para sair do Palmeiras

Palmeiras definiu o futuro do volante Matheus Fernandes, que vai sair do Palmeiras para jogar em outro clube da Série A em 2022.

Enquanto a diretoria do Palmeiras segue na busca por novos reforços no mercado da bola, o clube tenta definir o futuro de alguns jogadores que estão fora dos planos do técnico Abel Ferreira para a temporada de 2022. A ideia seria enxugar o elenco para que a folha salarial do time tenha uma sobra para gastar com os novos reforços que estão chegando.

Recentemente, o Verdão definiu a saída do lateral-esquerdo Victor Luís que deixou o clube para atuar por empréstimo pelo Ceará. Mesmo assim, o atleta não volta mais pelo Palmeiras, já que seu contrato com o clube se expira em 2022 e não foi prorrogado. 

LEIA MAIS: 

Matheus Fernandes está de saída do Palmeiras para reforçar o Fortaleza em 2022. (Foto: Cesar Greco)

Agora será a vez do volante Matheus Fernandes, que está de saída do Palmeiras e deverá ser emprestado pelo Fortaleza por uma temporada. O Leão do Pici quer ficar com o jogador durante todo o período e disposto a bancar 100% dos vencimentos do jogador por uma temporada.

Em caso de jogos contra o Palmeiras, o Fortaleza teria que pagar uma multa ao Verdão caso queira contar com o volante Matheus Fernandes. Não só em jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro, mas também pela Copa do Brasil e, até mesmo, em partidas pela Libertadores (caso se encontrarem).

Vale ressaltar que mais jogadores deverão deixar o Palmeiras, com intuito de enxugar ainda mais o elenco para ter uma economia que gira em torno de R$ 3,3 milhões por mês na folha salarial do elenco. A ideia da diretoria seria utilizar esse valor na busca pelos reforços pontuais, que o clube necessita para trazer um zagueiro que atue pelo lado esquerdo e também um centroavante.

LEIA MAIS: 

  • Empresa multinacional quer patrocinar o Palmeiras e promete papo com Leila Pereira

De acordo com o repórter Emerson Junior da Rádio CBN Maceió, que trouxe detalhes da ida do volante Matheus Fernandes para o Leão do Pici por empréstimo de uma temporada. A ideia é que a negociação esteja totalmente sacramentada no começo desta semana.

PROGRAMAÇÃO NO LEÃO: 

Segundo a programação, o volante Matheus Fernandes é aguardado na cidade de Fortaleza, para realizar exames médicos no CT do Leão do Pici e caso aprovado assinar o contrato de empréstimo de uma temporada e ser apresentado oficialmente. No Palmeiras, o vínculo vai até o final de 2025, com um valor de mercado de 1,50 milhão de euros, de acordo com o site transfermarkt. 
  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais