Palmeiras topa investir pesado para fechar com Caio Alexandre, do Fortaleza

Palmeiras topa investir pesado para fechar a contratação do meia Caio Alexandre, do Fortaleza, os detalhes e todos os bastidores para 2024.

Palmeiras topa investir pesado para fechar a contratação do meia Caio Alexandre, do Fortaleza, os detalhes e todos os bastidores para 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu meio de campo e já definiu um novo alvo para qualificar o plantel palmeirense para o ano que vem.

Além disto, a diretoria palmeirense fez questão de antecipar o planejamento para atender as principais demandas do técnico Abel Ferreira para o ano que vem. De acordo com a programação, o clube já tem status e conversas avançado com os próximos alvos, após ter anunciado o Aníbal Moreno, que estava no Racing, de Avellaneda, da Argentina.

Caio Alexandre tem compromisso com o Leão do Pici até o final deste ano, mas deverá ser comprado junto ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, por 2,5 milhões de euros, algo acima de 15 milhões de reais na cotação atual da moeda. Além disto, o Fortaleza deverá fixar os direitos do atleta em 10 milhões de euros, algo próximo a 50 milhões de reais na cotação atual da moeda.

A ideia é que as conversas tenham novidades, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro que ocorre em dezembro. Mesmo assim, a diretoria da SEP fez questão de antecipar o planejamento junto com o técnico Abel Ferreira e já prepara a chegada de até quatro contratações para o ano que vem.

Por conta das boas atuações pelo clube cearense durante os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, o staff de Caio foi procurado não só pela Sociedade Esportiva Palmeiras, mas também pelo Corinthians e pelo São Paulo. No entanto, o Timão e o Tricolor Paulista não sinalizaram nenhuma proposta, mas apenas sondaram a situação do jogador.

Antes de avançar com o atleta do Leão do Pici, o Verdão antecipou o seu planejamento ao anunciar a chegada do volante Aníbal Moreno, do Racing, para assumir a vaga de Danilo, que foi para a Inglaterra em janeiro deste ano. Mesmo assim, a diretoria palmeirense fez questão de antecipar o planejamento e novidades deverão ocorrer na próxima temporada.

palmeiras
Palmeiras topa investir pesado para fechar a contratação do meia Caio Alexandre, do Fortaleza, os detalhes e todos os bastidores para 2024.Foto: Divulgação/ Site Oficial do Fortaleza

Palmeiras topa investir pesado para fechar com Caio Alexandre, do Fortaleza

De acordo com a apuração da “Rádio Itatiaia Esportes”, que publicou em seu site nesta terça-feira status atualizado na negociação entre à Sociedade Esportiva Palmeiras com o meia Caio Alexandre, do Fortaleza, o status das conversas foram atualizados. Além disto, o nome do atleta foi pedido do próprio técnico Abel Ferreira, que gostou muito do que viu do jogador.

Nos últimos dias, o Verdão conseguiu dar um passo importante nas conversas para ter o meia do Leão do Pici. De acordo com a programação, o atleta e seu empresário deixaram tudo alinhado com relação aos detalhes de salário, tempo de contrato e luvas em caso de uma assinatura de contrato.

Pelo lado do Tricolor Cearense, que pede 10 milhões de euros, algo em torno de 50 milhões de reais na cotação atual para vender os direitos econômicos do Caio Alexandre. Além disto, a cúpula do Fortaleza admite vender parte dos direitos por 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda, por metade dos direitos do meio-campista.

https://twitter.com/Palestra_News_/status/1727093356805988589

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de WhatsApp com notícias do Palmeiras
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais