Estevão é disputado por 3 gigantes da Europa e pode render milhões ao Palmeiras na próxima janela de transferência na temporada de 2024. Não é de hoje que a joia palmeirense tem sido destaque com com a camisa palmeirense e chamou atenção de outros times que atuam em território europeu e já se articulam para formalizar uma proposta ao clube.
De olho para o ano que vem, o empresário André Cury quer esperar o término desta temporada para entregar a presidente Leila Pereira propostas e sondagens para decidir qual será, o futuro do atacante de 16 anos pelo Verdão. Nos bastidores, a diretoria palmeirense já tem um plano definido e todos os detalhes foram expostos e detalhados na íntegra.
- Zenit topa investir pesado para comprar titular do Palmeiras por €15 milhões
- Rony bate o pé no Palmeiras após ser disputado por 4 clubes da Arábia Saudita em 2024
No primeiro contrato assinado pelo Verdão, o atacante firmou vínculo de três temporadas que tem duração até o final do mês de dezembro de 2026. Com isso, o SEP tem direito a 80% dos direitos econômicos do atacante, já os outros 20% são do próprio atleta visando uma futura venda do atleta para a próxima temporada.
Além disto, o valor da multa rescisória era de 50 milhões de euros, algo próximo a 265 milhões de reais na cotação atual, mas houve um aumento na multa rescisória em um acordo entre as partes envolvidas. Agora, o valor é na casa de 65 milhões de euros, algo próximo a 345 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Mesmo assim, a presidente Leila Pereira entende que o jogador só deixa o clube mediante ao pagamento da multa rescisória integral, que foi o mesmo molde que o Verdão pagou para vender o Endrick ao Real Madrid que é assim, que o jogador atingir os seus 18 anos de idade e vai para a Espanha. Com isso, o Verdão quer repetir com os outros jogadores que vieram da base.

Estevão é disputado por 3 gigantes da Europa e pode render milhões ao Palmeiras
Em seu canal no P de Porco no Twitter, o setorista que cobre a Sociedade Esportiva Palmeiras, o Diego Firmino, trouxe uma atualização com relação ao futuro do atacante Estevão que tem sido destaque na base palmeirense e também na seleção brasileira de base sub-18. Além disto, o cenário foi praticamente definido e novidades deverão acontecer para a próxima temporada.
“PSG, Chelsea e Barcelona são as equipes “brigando” para ter o Estevão. Rola conversas que a multa do jogador é de 65 milhões de euros. Lembrando que o Palmeiras tem 80% dos direitos federativos e os outros 20% são da família do Estevão”, escreveu em sua rede social ao falar sobre o futuro da joia palmeirense que tem sido destaque no sub-20 palmeirense.
De acordo com a programação, o Verdão tem um planejamento praticamente pronto para usar a joia alviverde na próxima temporada e quer repetir o mesmo feito que fez com o Endrick quando foi lançado no profissional. Para o ano que vem, o clube quer usar o atleta na Copa São Paulo de Futebol Junior e depois começar a adaptar o atleta no time de principal.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Zenit bate o martelo após oferta milionária para fechar com Artur, do Palmeiras
- Palmeiras liga o modo on fire nas contratações com Thiago Almada e +3 reforços para 2024
- Rafael Borré não é o único e Palmeiras prepara pacotão com +3 reforços para 2024
Comentários estão fechados.