Palmeiras bateu o pé após o zagueiro Gustavo Gómez ser disputado por um gigante clube da Europa no começo da próxima temporada de 2024. Nos últimos dias, o técnico Abel Ferreira foi consultado sobre o seu principal defensor voltar a ser alvo de um time europeu e novidades deverão acontecer para a abertura da janela de transferência que ocorre no ano que vem.
Diante disto, a presidente Leila Pereira está ciente do assunto e garantiu o seu posicionamento com relação a situação do zagueiro para a próximo ano que está por vir. De acordo com a programação, o Verdão já sabe o que fazer após o Gustavo Gómez e também um de seus titulares ser alvo na íntegra para o ano que vem.
- Kaio Jorge, Carlos Vinícius e Borré: veja como está o vai-e-vem do Palmeiras
- Palmeiras decide após nova investida para fechar com Kaio Jorge, da Juventus, em 2024
Gustavo Gómez tem contrato com o Verdão até o final de 2026, além de ser um dos principais zagueiro que está na história do clube pelas conquistas que obteve com a camisa alviverde. Com 30 anos, o paraguaio tem o seu valor de mercado de 8,5 milhões de euros, algo acima de 45 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Após o título do bicampeonato da Série A do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Gustavo Gómez foi questionado sobre o seu futuro com a camisa do Verdão para o ano que vem. Na análise do atleta, o foco será seguir no clube e não teria a pretensão de trocar de clube durante o assédio de times da Europa e também do mundo árabe.
Diante deste cenário, a presidente Leila Pereira já deixou claro o seu posicionamento com relação ao lado do Palmeiras sobre possíveis saídas de seus titulares na janela de transferência. A ideia do clube alviverde é que tenha um desfecho positivo sobre o tema após a reapresentação dos jogadores no começo do mês de janeiro visando, a estreia do Campeonato Paulista e também a disputa pela Supercopa do Brasil.
Palmeiras bate o pé após Gustavo Gómez ser disputado por gigante clube da Europa em 2024
Recentemente, a imprensa da Inglaterra deixou claro o seu posicionamento com relação a situação do Chelsea em buscar a contratação do zagueiro Gustavo Gómez na próxima janela de transferência. Por enquanto, os ingleses não formalizaram nenhuma proposta, mas só sondaram a situação do defensor para entender a real situação do paraguaio.
Mesmo assim, a presidente Leila Pereira deixou claro que não topa liberar o zagueiro por menos da multa rescisória integral que é de 30 milhões de euros, algo acima de 157 milhões de reais na cotação atual da moeda. No atual cenário, a Sociedade Esportiva Palmeiras detém os 100% dos direitos econômicos do próprio paraguaio.
Por fim, a diretoria palmeirense adotou esta postura não só com o seu zagueiro, mas também com os seus outros titulares que são alvos de clubes da Europa e também do Oriente Médio. A presidente Leila Pereira bateu o martelo e garantiu que o foco é manter o seu planejamento para se blindar do assédio de outras equipes.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras bate o martelo após oferta do Zenit por Artur: “€15 milhões”
- “Não jogam mais pelo Palmeiras…”Barros prepara papelada e 2 jogadores estão de saída do Verdão
- Palmeiras já têm 3 nomes engatilhados que podem substituir Endrick após ida ao Real Madrid