Kaio Jorge, Carlos Vinicius, Borré e todas as últimas do mercado do vai-e-vem do Palmeiras no começo da próxima temporada de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu elenco e definiu novos nomes para qualificar o seu ataque e o status das negociações foram atualizados na íntegra para o ano que vem.
De olho no ano que vem, o Verdão definiu uma estratégia na íntegra e novidades deverão acontecer para o decorrer da janela de transferência, que reabre no início do mês de janeiro e todos os detalhes foram atualizados na íntegra para o ano que vem. Para isso, o técnico Abel Ferreira já tem um planejamento traçado para cada um dos reforços que poderão pintar no elenco alviverde.
- “Não jogam mais pelo Palmeiras…”Barros prepara papelada e 2 jogadores estão de saída do Verdão
- Palmeiras já têm 3 nomes engatilhados que podem substituir Endrick após ida ao Real Madrid
No relatório que o técnico Abel Ferreira fez ao Palmeiras antes de sair de férias deixou claro, o seu desejo de contar com pelo menos quatro reforços para o ano que vem e as posições foram divulgadas: um zagueiro canhoto, um meia-atacante e um centroavante. Além do volante Aníbal Moreno, que puxou a fila de contratações do Verdão para 2024.
De acordo com os bastidores, por exemplo, o Verdão tem uma situação encaminhada e que deverá ser retomada após a reapresentação do elenco no começo de janeiro. Trata-se do atacante Artur, que tem uma proposta para ser vendido ao Zenit por 15 milhões de euros, caso seja confirmado o clube voltará ao mercado para fechar com um novo ponta no mercado.
Mesmo assim, a presidente Leila Pereira deixou claro que no seu último ano de mandato que termina em 2024, o foco não será vender nenhum de seus titulares que são alvos de propostas da Europa e também sondagens do mundo árabe. Por enquanto, o único que é cotado a ser vendido é o Artur para o Zenit de São Petersburgo.

Kaio Jorge, Carlos Vinicius e Borré: veja como está o vai-e-vem do Palmeiras
Com relação ao Kaio Jorge, por exemplo, o centroavante pertence à Juventus e está emprestado ao Frosinone, da Itália, mas o Verdão tem o desejo de tentar um empréstimo do atleta para a próxima temporada. Caso confirme, a ideia é que tenha novidades nos próximos dias.
Já o Carlos Vinicius é outro atacante que está muito bem avaliado pela diretoria alviverde e também pelo técnico Abel Ferreira, o empresário do jogador chegou a receber uma sinalização do Verdão para uma possível proposta de compra. Pelo lado do Fulham, deixaram claro que a pedida é de 5 milhões de euros, algo próximo a 27 milhões de reais.
Por fim, o Rafael Santos Borré que voltou a ser lembrado pela diretoria alviverde e pertence ao Eintracht Frankfurt, mas está emprestado ao Werder Bremen. Para este jogador, a mesma situação para uma possível proposta aos alemães e novidades deverão acontecer até o final desta temporada e visando, o ano de 2024 e tem chances de correr uma oferta alviverde, a pedida do time de Frankfurt é de 10 milhões de euros, mas topa negociar por menos.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Marcelo Lomba já tem proposta para sair do Palmeiras e fechar com outro clube da Série A
- Zaid Romero, Cauly e Kaio Jorge: veja como está o vai-e-vem do Palmeiras para 2024
- Claudinho no Palmeiras? Negociação pode ter fim com “€15 milhões”