
Palmeiras bateu o martelo após oferta do Zenit para vender o atacante Artur e todos os detalhes foram expostos para o começo de ano de 2024. Com aval do técnico Abel Ferreira, o Verdão praticamente definiu o futuro do seu camisa 14 para a próxima temporada quando reabre a janela de transferência no ano que vem.
De olho na abertura do período de contratações, que está programada para ocorrer durante os dias de 11 de janeiro e vai até o mês de abril, o Verdão já tem uma estratégia praticamente traçada não só para reforços, mas também para saída de jogadores para o ano que vem. No atual momento, o assunto está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem alviverde.
- “Não jogam mais pelo Palmeiras…”Barros prepara papelada e 2 jogadores estão de saída do Verdão
- Palmeiras já têm 3 nomes engatilhados que podem substituir Endrick após ida ao Real Madrid
Artur voltou à Sociedade Esportiva Palmeiras no mês de abril deste ano, quando assinou um contrato até o final do mês de dezembro de 2027. Além disto, o atleta tem um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 53 milhões de reais na cotação atual, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Antes de sair de férias, o camisa 14 palmeirense trocou de empresário e deixou o Nick Arcuri, que é da Un1que Football para assinar com o Paulo Pitombeiras, que é da Talents Sports para acelerar na negociação com o Zenit, da Rússia. No entanto, a diretoria alviverde deixou claro quando a situação deverá ser decidida entre as partes envolvidas e novidades deverão ocorrer em breve.
Pelo lado do jogador, o foco seria seguir no Alviverde e espera o aval do técnico Abel Ferreira para saber se o negócio vai para frente ou não. Caso contrário, a diretoria da SEP terá que tomar uma decisão em breve com relação ao foco do jogador do atleta para a temporada de 2024.

Palmeiras bate o martelo após oferta do Zenit para vender o Artur em 2024
Neste mês de dezembro, o departamento de futebol palmeirense recebeu uma proposta do time de São Peterburgo pela venda do atacante Artur a equipe russa no ano que vem. No entendimento do time do leste europeu, o camisa 14 do time de Abel Ferreira se encaixaria numa possível reposição do Malcom que foi para o Al-Hilal, dos Emirados Árabes Unidos.
Com relação aos valores que o time russo fez seria de 15 milhões de euros fixo, mais bônus por performance dentro de campo que pode chegar a 18 milhões de euros. Algo em torno de 80 a 95 milhões de reais na cotação atual da moeda e os valores estão na mesa da presidente Leila Pereira, que deverá resolver após a virada do ano.
A ideia da diretoria palmeirense será resolver esse assunto, na qual bateu o martelo e dar um veredito sobre o assunto na reapresentação do elenco no início de janeiro e já visando o começo do Campeonato Paulista. Vale ressaltar que o Verdão tem 70% dos direitos econômicos do atleta e o Red Bull Bragantino detém o restante da outra parte em uma futura venda.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Marcelo Lomba já tem proposta para sair do Palmeiras e fechar com outro clube da Série A
- Zaid Romero, Cauly e Kaio Jorge: veja como está o vai-e-vem do Palmeiras para 2024
- Claudinho no Palmeiras? Negociação pode ter fim com “€15 milhões”