Palmeiras bate o martelo após oferta do Zenit por Artur: “€15 milhões”

Palmeiras bateu o martelo após oferta do Zenit para vender o atacante Artur e todos os detalhes foram expostos para o começo de ano de 2024.

Palmeiras bateu o martelo após oferta do Zenit para vender o atacante Artur e todos os detalhes foram expostos para o começo de ano de 2024. Com aval do técnico Abel Ferreira, o Verdão praticamente definiu o futuro do seu camisa 14 para a próxima temporada quando reabre a janela de transferência no ano que vem.

De olho na abertura do período de contratações, que está programada para ocorrer durante os dias de 11 de janeiro e vai até o mês de abril, o Verdão já tem uma estratégia praticamente traçada não só para reforços, mas também para saída de jogadores para o ano que vem. No atual momento, o assunto está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem alviverde.

Artur voltou à Sociedade Esportiva Palmeiras no mês de abril deste ano, quando assinou um contrato até o final do mês de dezembro de 2027. Além disto, o atleta tem um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 53 milhões de reais na cotação atual, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Antes de sair de férias, o camisa 14 palmeirense trocou de empresário e deixou o Nick Arcuri, que é da Un1que Football para assinar com o Paulo Pitombeiras, que é da Talents Sports para acelerar na negociação com o Zenit, da Rússia. No entanto, a diretoria alviverde deixou claro quando a situação deverá ser decidida entre as partes envolvidas e novidades deverão ocorrer em breve.

Pelo lado do jogador, o foco seria seguir no Alviverde e espera o aval do técnico Abel Ferreira para saber se o negócio vai para frente ou não. Caso contrário, a diretoria da SEP terá que tomar uma decisão em breve com relação ao foco do jogador do atleta para a temporada de 2024.

palmeiras
Palmeiras bateu o martelo após oferta do Zenit para vender o atacante Artur e todos os detalhes foram expostos para o começo de ano de 2024.. Foto: Divulgação/SEP

Palmeiras bate o martelo após oferta do Zenit para vender o Artur em 2024

Neste mês de dezembro, o departamento de futebol palmeirense recebeu uma proposta do time de São Peterburgo pela venda do atacante Artur a equipe russa no ano que vem. No entendimento do time do leste europeu, o camisa 14 do time de Abel Ferreira se encaixaria numa possível reposição do Malcom que foi para o Al-Hilal, dos Emirados Árabes Unidos.

Com relação aos valores que o time russo fez seria de 15 milhões de euros fixo, mais bônus por performance dentro de campo que pode chegar a 18 milhões de euros. Algo em torno de 80 a 95 milhões de reais na cotação atual da moeda e os valores estão na mesa da presidente Leila Pereira, que deverá resolver após a virada do ano.

A ideia da diretoria palmeirense será resolver esse assunto, na qual bateu o martelo e dar um veredito sobre o assunto na reapresentação do elenco no início de janeiro e já visando o começo do Campeonato Paulista. Vale ressaltar que o Verdão tem 70% dos direitos econômicos do atleta e o Red Bull Bragantino detém o restante da outra parte em uma futura venda.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais