Presidente do Palmeiras crava futuro de Gustavo Gómez após investida do Al-Ittihad: “R$264 milhões”

Palmeiras cravou o futuro de Gustavo Gómez após investida de Al-Ittihad, da Arábia Saudita, os detalhes e os bastidores foram expostos em 2023.

Palmeiras cravou o futuro de Gustavo Gómez após investida de Al-Ittihad, da Arábia Saudita, os detalhes e os bastidores foram expostos em 2023. Nos bastidores, a mandatária Leila Pereira entrou em cena e de uma vez por todas cravou, o seu ponto de vista e sobre o que pensa com relação a situação do paraguaio.

De acordo com a programação, o Verdão também deixou claro quais serão os próximos passos e também sobre a situação do zagueiro, que está sendo alvo e cobiçado por outros clubes do Oriente Médio. No entanto, a presidente alviverde fez questão de deixar claro, o posicionamento do clube com relação a um dos principais defensores neste segundo semestre.

Gustavo Gómez tem um contrato com o Verdão até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 8,5 milhões de euros, algo em torno de 45 milhões de reais na cotação atual da moeda. Com 100% dos seus direitos econômicos são do SEP, a multa rescisória gira em torno de 50 milhões de euros, algo em torno de 265 milhões de reais, de acordo com a cotação atual.

Pela Sociedade Esportiva desde o começo do 2020, o zagueiro tem na carreira os títulos do Paulistão de 2020, a Copa Libertadores da América de 2020, a Copa do Brasil de 2020, além da Copa Libertadores da América de 2021. Em 2022, o time conquistou a Recopa Sul-Americana, o Paulistão e também o título da Série A do Campeonato Brasileiro. Já neste ano, o título da Supercopa do Brasil e também o bicampeonato do Paulistão.

Por causa de suas boas atuações dentro de campo, o paraguaio chamou atenção de outros clubes de fora do Brasil, que estariam dispostos a oferecer um caminhão de dinheiro pela sua contratação em 2023. Mesmo assim, ainda esbarram na pedida palmeirense sobre o zagueiro para este ano.

palmeiras
Palmeiras cravou o futuro de Gustavo Gómez após investida de Al-Ittihad, da Arábia Saudita, os detalhes e os bastidores foram expostos em 2023.Foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

Palmeiras define sua postura sobre o futuro de Gustavo Gómez após oferta do Al-Ittihad

Com isso, o Verdão não está disposto a se desfazer do seu xerife, mas garantiu que o foco é segurar o paraguaio até o final deste ano. Não só ele, mas também os outros titulares e jogadores do elenco, que são usados por Abel Ferreira.

Em entrevista para o site do “Globo Esporte”, a presidente Leila Pereira deixou claro, o seu ponto de vista e também sobre o que pensa com relação a situação do Gustavo Gómez, que está na mira de outros clubes brasileiros. No entanto, a situação foi praticamente exposta na íntegra.

” O Palmeiras não negociará o atleta Gustavo Gómez. Estamos focados na Libertadores e no Brasileirão. Este assunto está encerrado. Eu quem assino a venda de atletas e eu asseguro, Gustavo Gomez não será vendido”, diz a mandatária palmeirense.

Por fim, a mandatária palmeirense deixou claro, que a única possibilidade de vender o Gustavo Gómez seria mediante ao pagamento da multa rescisória que é de 50 milhões de euros, algo em torno de 265 milhões de reais na cotação atual. Com isso, a situação foi exposta na íntegra.

” Se o empresário do atleta tem interesse que o atleta saia do Palmeiras, ele deve depositar o valor da multa rescisória”, diz a mandatária palmeirense.

Veja mais notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais