Palmeiras pode fazer negócio com reforço de R$29 milhões na próxima janela de transferência no mês de julho e está sob o intermédio do diretor Anderson Barros. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu ataque e já definiu um novo alvo para assumir a camisa 9 neste segundo semestre.
Para isso, o Verdão já tem status atualizado para encaminhar, o desfecho e novidades irão acontecer durante todo o planejamento para este segundo semestre. No entanto, o departamento de futebol do Palmeiras já sabe quais serão os próximos passos para atender as principais demandas do técnico Abel Ferreira para este ano de 2024.
- Palmeiras têm 4 marcas multinacionais que disputam vaga da Crefisa em 2025: veja propostas
- Oficial: Palmeiras e a chegada de Mauricio, do Inter: veja detalhes
No atual cenário, o Palmeiras já anunciou 6 reforços e todos eles já estão à disposição do técnico Abel Ferreira, menos o Felipe Anderson que está de férias e só voltará a ficar à disposição no mês de julho para atuar com o Verdão no mês de julho. A ideia é que o atleta já atue no segundo semestre pelo clube.
Para isso, a Sociedade Esportiva Palmeiras já tem um plano para acelerar nas negociações, ainda mais nas posições que o clube necessita para o decorrer desta atual temporada. Com aval do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer trazer ainda mais 3 ou 4 reforços e são eles: um zagueiro, um meia, um centroavante e não está descartado, a possibilidade de fechar com um volante.
No entanto, o Verdão já sabe quais serão os próximos passos e novidades irão acontecer para o decorrer desta atual temporada. Principalmente para atender as demandas do técnico Abel Ferreira para o decorrer deste ano. De acordo com a programação, a reabertura da janela de transferência ocorre em julho e vai até setembro deste ano.
Palmeiras pode fazer negócio e fechar com reforço de R$29 milhões
A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão tentou mais uma vez, a contratação do atacante Willian José, do Real Bétis, da Espanha, para assumir, a camisa 9 deixada por Endrick e os detalhes foram expostos na íntegra. Além do WJ, o Alviverde também tem outros nomes no mercado e os próximos passos deverão acontecer neste segundo semestre.
Publicamente, os empresários e o Palmeiras não confirmam o interesse na contratação de Willian José, mas o assunto é tratado internamente entre as partes envolvidas. Recentemente, um jornalista de Portugal trouxe uma atualização que o Bétis toparia formalizar uma negociação de venda do centroavante por 4 milhões de euros, algo acima de 23 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Willian José tem compromisso com o Real Bétis até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 5 milhões de euros, algo em torno de 29 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Além de trazer um centroavante, o Verdão também está muito próximo de anunciar, a contratação de reforços em outras posições no elenco para este segundo semestre. O lateral-direito Agustín Giay, do San Lorenzo e também o meia-atacante Mauricio, do Internacional, que está sendo comprado por 10,5 milhões de euros.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Reforço no Palmeiras: Jornalista crava chegada de novo camisa 11: veja detalhes
- Além de Felipe Anderson, Palmeiras turbina elenco e fecha com +3 reforços
- Palmeiras liga o modo on fire com Mauricio e +3 reforços