
Palmeiras faz proposta e fecha com mais 1 reforço, o status e todos os detalhes da negociação foram divulgados para esta janela de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão encaminhou a chegada de mais um reforço para qualificar o seu elenco visando, a sequência do Campeonato Brasileiro e também da disputa da Copa Libertadores da América.
De acordo com a programação, o intermédio do próximo contratado alviverde foi feito pelo diretor executivo, Anderson Barros, que cuidou de toda a papelada e já tem data para ser anunciado oficialmente. Principalmente ficar à disposição do técnico Abel Ferreira para o decorrer das competições que irá disputar em 2024.
- Inter bate o martelo após nova oferta do Palmeiras por Mauricio: veja decisão
- Após Felipe Anderson, Palmeiras acelera para fechar com +3 reforços: veja lista
No atual cenário, à Sociedade Esportiva Palmeiras já anunciou 6 reforços e todos eles já estão à disposição do técnico Abel Ferreira, mas com exceção do atacante Felipe Anderson que assinou o pré-contrato e ficará à disposição da comissão técnica no começo do mês de julho quando reabre a janela de transferência. Mesmo assim, o Verdão não para por aí e já quer mais 4 reforços.
Além disto, o departamento de futebol do Verdão já deixou claro em quais setores do elenco irá buscar reforços: um zagueiro, um meia-atacante, um centroavante e também um ponta. A ideia será deixar o elenco 100% à disposição do técnico Abel Ferreira visando, a reta final de temporada e também neste segundo semestre.
Com isso, o Palmeiras trabalha para regularizar seus reforços que estão por vir neste segundo semestre, ainda mais quando reabre a janela de transferência que vai de julho até o começo do mês de setembro deste ano. A ideia é que o clube ainda anuncie mais 3 ou 4 contratações neste segundo semestre, ainda mais depois do técnico Abel Ferreira ter dado a letra sobre a reformulação do elenco.

Palmeiras faz proposta e fecha com +1 reforço: veja detalhes
Com aval do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol do Verdão formalizou uma proposta milionária e conseguiu dar um passo importante para o anúncio de mais uma contratação que deverá acontecer nos próximos dias. Além disto, o clube já colocou na mesa os detalhes, os valores e também quais deverão ser os próximos passos sobre o negócio.
Trata-se de Mauricio, que está de malas prontas para deixar o Internacional e assinar um contrato de 5 temporadas com a camisa do Palmeiras. A negociação será em torno de 10,5 milhões de euros, a divisão será de 50% dos direitos econômicos para o Gigante da Beira-Rio, 25% para o Cruzeiro e 20% para o Desportivo Brasil e 5% para o jogador.
Segundo a programação, o Mauricio é aguardado em São Paulo no começo da próxima semana, na Academia de Futebol, para a realização de exames médicos, assinar o contrato de 5 temporadas e ser apresentado oficialmente como o novo reforço do Palmeiras para o ano de 2024.
Confira mais notícias do Palmeiras
- BYD e a oferta astronômica de R$150 milhões para assinar com Palmeiras
- Oficial: Mauricio pode ser vendido por valor astronômico ao Palmeiras: veja detalhes
- Boca Juniors faz único pedido para vender Nicolás Valentini ao Palmeiras