Felipe Anderson não é o único e o Palmeiras já fez questão de acelerar para fechar com o seus próximos 3 reforços na temporada de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão não para por aí e já tem uma lista de reforços que deverão acontecer neste segundo semestre quando reabre a janela de transferência que ocorre neste ano.
Sob o intermédio de Anderson Barros, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras já acelerou no processo para fechar com novas contratações neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre o desfecho para atender as demandas do técnico Abel Ferreira, que fez para os membros da diretoria do clube.
- Boca Juniors faz único pedido para vender Nicolás Valentini ao Palmeiras
- Rony é envolvido em troca e negociação cai como uma bomba no Palmeiras
Felipe Anderson que assinou um pré-contrato com o Palmeiras com duração de três anos ficará à disposição do técnico Abel Ferreira neste segundo semestre, quando reabre a janela de transferência, a partir do dia 10 de julho e tem um valor de mercado de 8 milhões de euros, de acordo com o site transfermarkt. Para isso, o Verdão não para por aí e já organiza anunciar mais reforços que deverão acontecer neste segundo semestre.
No momento, o Verdão já anunciou 6 reforços e todos eles já estão à disposição do técnico Abel Ferreira. Além disto, o Palmeiras não para por aí e quer anunciar a contratação de um zagueiro, um meia que faça o papel de ponta e também de um centroavante para assumir, a vaga deixada por Endrick, que vai se transferir para o Real Madrid neste mês de julho.
Diante deste cenário, a presidente Leila Pereira admitiu a possibilidade também de repor as peças que o Palmeiras vendeu nesta janela de transferência que ocorre em julho deste ano com às vendas de Luis Guilherme para o West Ham, da Inglaterra, além do Luan que foi vendido para o Toluca, do México.
Após Felipe Anderson, Palmeiras acelera para fechar com +3 reforços: veja lista
Além de Felipe Anderson, que se junta ao plantel do Verdão neste segundo semestre, o departamento de futebol do Palmeiras não para por aí e já tem mais 3 alvos que poderão pintar no elenco do Palmeiras neste segundo semestre. Para isso, o SEP já tem uma estratégia montada com relação aos reforços que poderão chegar no clube.
O primeiro deles é o zagueiro Bruno Méndez, que está em baixa no Granada, da Espanha, mas seu auge foi no Corinthians e também no Inter em 2022 quando ajudou o clube gaúcho a ir para a Copa Libertadores da América naquela época. O uruguaio é um dos bem avaliados pelo técnico Abel Ferreira e pode chegar uma proposta.
Já o segundo nome é o meia-atacante Mauricio, do Inter, que está na lista de reforços do Palmeiras e já há negociações para ter um desfecho neste segundo semestre. A ideia da diretoria do Verdão seria comprar os 50% dos direitos econômicos que são do Gigante da Beira-Rio e também os 20% que são do Desportivo Brasil.
Por fim, o terceiro e último nome também em pauta pelo Palmeiras que seria para reforçar a camisa 9, que é um dos alvos que poderão pintar no clube é o experiente Willian José, que está no Real Bétis e também foi sondado para qualificar o ataque do Verdão neste segundo semestre.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras tem oferta de R$150 milhões para patrocínio máster em 2025
- Juventus topa paga €30 milhões em craque do Palmeiras
- Oficial: Bruno Méndez e a sua chegada no Palmeiras