Palmeiras faz única exigência para vender Estevão após ser assediado por 5 gigantes da Europa

Palmeiras faz única exigência para vender Estevão após ser assediado por 5 gigantes da Europa na próxima janela de transferência em 2024.

Palmeiras faz única exigência para vender Estevão após ser assediado por 5 gigantes da Europa na próxima janela de transferência em 2024. Com aval final do técnico Abel Ferreira, o Verdão já tem um planejamento traçado com relação a disputa por outros clubes europeus, que buscaram informações com o staff do jogador.

Além disto, a Sociedade Esportiva Palmeiras já bateu o martelo com relação aos próximos passos e novidades deverão acontecer nos próximos passos do seu elenco. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto neste segundo semestre. Principalmente quando as equipes europeias oficializem as propostas para os jogadores em seu atual plantel.

Estevão, de 16 anos de idade, tem um compromisso com o Verdão até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 51,9 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar pelo meio de campo, o jovem tem a facilidade de jogar pelo meio de campo.

No atual momento, o Alviverde detém 80% dos direitos econômicos, além de uma multa rescisória de 60 milhões de euros, algo acima de 329 milhões de reais na cotação atual da moeda. Após o término da Copa São Paulo e Futebol Junior, o atleta foi promovido ao elenco profissional em definitivo, a pedido do técnico Abel Ferreira.

Por causa de suas atuações na categoria de base, o jogador está bem avaliado por diversos clubes europeus, que estão dispostos a colocar um caminhão de dinheiro pela contratação do jogador nesta atual temporada. No atual cenário, o Real Madrid, o Barcelona, o Chelsea, o Manchester City e Manchester United foram alguns clubes que já procuraram o empresário, André Cury, para maiores informações.

palmeiras
Palmeiras faz única exigência para vender Estevão após ser assediado por 5 gigantes da Europa na próxima janela de transferência em 2024.Foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

Palmeiras faz única exigência para vender Estevão após ser assediado por 5 gigantes da Europa

De acordo com a posição imposta pela presidente Leila Pereira, por exemplo, para se blindar do assédio da Europa, a diretoria palmeirense bateu o martelo e garantiu que só vai liberar o jogador mediante ao pagamento da multa rescisória integral. Menos que esse valor, por exemplo, a mandatária palmeirense dificilmente irá abrir negociação com alguma equipe da Europa.

Na análise do SEP, por exemplo, o foco é repetir o mesmo feito da venda do Endrick, que foi vendido pelo valor da multa rescisória integral ao Real Madrid. Na visão da mandatária palmeirense tanto o Luis Guilherme, quanto o Estevão, por exemplo, só deixarão o clube mediante ao pagamento da grana total da multa.

Por outro lado, o clube atem mantido cautela com os jovens e está sendo administrado pelo técnico Abel Ferreira neste começo de temporada, o foco é que tenha mais rodagem durante as outras competições que estão por vir na sequência desta atual temporada.

Por fim, o clube também está no mercado atrás de novos centroavantes no mercado da bola, ainda mais depois da saída do Endrick que ficará no Verdão até o dia 21 de julho e depois viaja para a Espanha para se apresentar ao Real Madrid.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais