Palmeiras bate o martelo e encaminha o futuro de Rony: “€10 milhões”

Palmeiras bateu o martelo e encaminhou o futuro do atacante Rony, após ser ventilado para fechar com outro clube da Série A já no ano de 2024.

Palmeiras bateu o martelo e encaminhou o futuro do atacante Rony, após ser ventilado para fechar com outro clube da Série A já no ano de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol alviverde praticamente decidiu a situação do atleta visando, a sequência desta atual temporada.

De acordo com a programação, a diretoria já tem um planejamento traçado com relação aos próximos capítulos e novidades deverão acontecer ainda no decorrer desta reta final da mini janela de transferência, que ocorre nesta sexta-feira. Com isso, a decisão também passou pelo técnico Abel Ferreira, que gosta do jogador e já deu o seu aval sobre a situação.

Rony tem compromisso com o Alviverde até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 55,3 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar pelas pontas, o atleta também tem a versatilidade de atuar como falso 9, caso seja necessário.

No atual cenário, o camisa 10 palmeirense tem seus direitos econômicos dividido em 50% pelo lado palmeirense, já a outra metade são do Athletico-PR. Para isso, o Verdão já bateu o martelo e garantiu quais serão os próximos passos, ainda mais para vender o jogador, que uma pedida mínima de 20 a 25 milhões de euros, algo acima de 100 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Nas últimas janelas de transferências, por exemplo, o técnico Abel Ferreira tem sido papel importante para segurar o seu atacante que tem sido alvo de propostas de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, de times árabes e também da Europa. Além disto, a diretoria também não abre mão da pedida que colocou para abrir negociação pelo jogador.

palmeiras
Palmeiras bateu o martelo e encaminhou o futuro do atacante Rony, após ser ventilado para fechar com outro clube da Série A já no ano de 2024.. Foto: Divulgação

Palmeiras bate o martelo e encaminha futuro de Rony em 2024

Depois de ser especulado para deixar o Palmeiras nesta mini janela de transferência, que um dos clubes interessados era o Grêmio, mas não obtiveram sucesso nas negociações durante todo o processo. Além disto, a reportagem do É Gool apurou que não obteve nada oficial de outra equipe que está na elite do futebol brasileiro pela contratação do atacante.

Para isso, a prioridade dos representantes do camisa 10 palmeirense é esperar a janela de transferência de julho, quando reabre que deverá receber propostas para sair no segundo semestre e novidades deverão acontecer durante todo o processo. Além disto, o jogador sempre tem recebido sondagens de outros clubes do mundo árabe, que sondam a sua real situação.

No atual momento, o Rony tem entrado no decorrer dos jogos sob o comando do técnico Abel Ferreira, mas sempre atuado pelas pontas, ou centralizado como falso 9. Na análise do treinador, o jogador tem sido reposição durante o Flaco López no ataque palmeirense pelo decorrer da atual temporada.

Não é de hoje que o Grêmio chegou a especular a sua contratação, mas a diretoria palmeirense não recebeu nada oficial e tem batido na tecla com relação a situação sobre a sua permanência no clube para o decorrer da temporada.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais