Palmeiras encaminha futuro de Murilo após oferta do Atlético de Madrid: veja veredito

Palmeiras decide após investida do Atlético de Madrid por Murilo, os detalhes e os bastidores foram expostos na íntegra para o ano de 2024.

Palmeiras decide após investida do Atlético de Madrid por Murilo, os detalhes e os bastidores foram expostos na íntegra para o ano de 2024. Nas mãos da presidente Leila Pereira, o Verdão praticamente encaminhou o futuro do jogador, que foi alvo do clube espanhol para este segundo semestre.

Diante disto, a diretoria do Verdão já deixou claro qual será o futuro do Murilo e que ficou decidido com relação ao veredito final para a sequência da temporada, o seu posicionamento sobre a situação do zagueiro que foi alvo de propostas e uma delas para se transferir ao futebol espanhol. Mesmo assim, o Alviverde já tem uma situação definida e os bastidores foram revelados sob intermédio do clube.

Murilo chegou a prorrogar o seu contrato com o Palmeiras no começo do ano, hoje o seu vínculo é até o final do mês de dezembro de 2027, quando aumentou não só a multa rescisória, mas também o tempo de contrato e também o seu salário. Além disto, o seu valor de mercado é de 10 milhões de euros, algo em torno de 52,9 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Por causa de suas atuações dentro de campo nos últimos dois anos, o zagueiro tem sido alvo com frequência para voltar ao futebol europeu e suas exibições sempre chamam atenção de diversos gigantes da Europa. Para isso, o Verdão já tem um plano elaborado e novidades irão ocorrer neste começo de segundo semestre.

Hoje, o Murilo tem sido titular absoluto com o técnico Abel Ferreira e personagem com frequência no setor de defesa do time titular alviverde nestes últimos jogos ao lado do zagueiro paraguaio, Gustavo Gómez. Mesmo assim, o Verdão já tem um plano elaborado e novidades irão ocorrer neste decorrer da atual temporada.

palmeiras
O jogador Murilo, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Red Bull Bragantino, durante partida válida pela semi final, do Campeonato Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Palmeiras encaminha futuro de Murilo após oferta do Atlético de Madrid: veja veredito

Em seu canal no YouTube pelo Amici 1914, o colunista Gerson Guarino trouxe uma atualização que o zagueiro Murilo foi alvo de uma investida para deixar o Palmeiras e se transferir para o Atlético de Madrid. Mesmo assim, o Verdão já tem um plano elaborado para se blindar do assédio europeu pelo próprio jogador.

Na análise do departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras, o Verdão não abre mão da sua multa rescisória que fixou no contrato do zagueiro Murilo, que hoje é na casa de 40 milhões de euros, algo em torno de 217 milhões de reais na cotação atual da moeda. Mesmo que o valor estipulado no contrato, o clube não irá vender.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais