Palmeiras encaminhou a chegada de seu 2º reforço, a pedido do técnico Abel Ferreira e todos os detalhes foram divulgados para o ano de 2024. Nos bastidores, a presidente Leila Pereira quer atender as principais demandas do treinador e deu aval para a diretoria acelerar no processo de negociações para a próxima janela de transferência.
De acordo com a programação, o SEP fez questão de encaminhar na chegada de seu próximo reforço, já que o primeiro deles foi o Aníbal Moreno, que veio do Racing, de Avellaneda, da Argentina. Na análise palmeirense, o foco deverá ter novidades sobre o tema, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.
- Estevão é disputado por 3 gigantes da Europa e pode render milhões ao Palmeiras
- Fonte do Palmeiras traz exclusiva sobre chegada de Caio Alexandre, do Fortaleza
Aníbal Moreno chegou ao Palmeiras para suprir uma carência do time no meio de campo, já que o time vendeu o Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros, algo acima de 115 milhões de reais. Para fechar com o argentino, o Verdão vai pagar 7 milhões de euros, em torno de 35 milhões de reais na cotação atual.
Além de Aníbal, o Verdão não para por aí e quer fechar a contratação de mais três contratações que poderão acontecer após, o término da Série A do Campeonato Brasileiro no mês de dezembro. Com relação, as posições pedidas são: um volante, um meia-atacante, um zagueiro e um ponta para o ano que vem.
Para isso, o assunto está nas mãos do departamento de futebol e já tem os primeiros nomes passados pelo técnico Abel Ferreira para atender as principais expectativas do time para o ano que vem. A ideia da diretoria palmeirense é antecipar o planejamento no mercado da bola, a missão será deixar o cenário praticamente encaminhado para finalizar o tema depois do certame nacional.
Palmeiras encaminha a chegada de seu 2ª reforço para o ano de 2024
A pedido do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras entrou em um acordo com empresários para deixar tudo encaminhado a contratação do segundo reforço palmeirense para o ano que vem. De acordo com a programação, o Verdão já tem definido qual será, o próximo passo para a chegada de reforços para 2024.
Trata-se do meio-campista Caio Alexandre, que foi comprado pelo Fortaleza por 2,5 milhões de euros, algo próximo a 15 milhões de reais na cotação atual. Para isso, o Leão do Pici pediu 10 milhões de euros, 50 milhões de reais na cotação atual, para vender 100% dos direitos econômicos do atleta, mas topa vender a metade por 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais.
De acordo com a Rádio Itatiaia, o departamento de futebol do Verdão deixou alinhado e bem avançado um acordo direto com o Caio Alexandre, do Fortaleza, o que seria o salário, tempo de contrato e outras cláusulas no contrato, que ficou um acordo com o staff do meio-campista para o ano que vem. Agora, o próximo passo da diretoria alviverde será procurar o presidente Marcelo Paz para entrar em um acordo com o Leão para a compra do jogador.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Vale pagar? Artur já têm duas ofertas da Europa para ser vendido pelo Palmeiras em 2024
- Zenit topa investir pesado para comprar titular do Palmeiras por €15 milhões
- Rony bate o pé no Palmeiras após ser disputado por 4 clubes da Arábia Saudita em 2024