Enquanto o Palmeiras segue no mercado da bola em busca de reforços pontuais, o goleiro Vinicius Silvestre recebeu uma proposta para reforçar o Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro e com a missão de substituir o Fábio, que deixou a equipe mineira neste mês de janeiro. No entanto, a diretoria do Verdão respondeu a procura da equipe mineira e explicou para o time de Belo Horizonte os reais motivos.
Vale ressaltar que Vinicius Silvestre está nos planos do técnico Abel Ferreira para a temporada de 2022, além de ter sido utilizado pelo Palmeiras nas três últimas rodada da Série A do Campeonato Brasileiro quando o clube optou por usar o time de base no certame nacional.
LEIA MAIS:
- Após projetar possível título do Palmeiras, Neto diz se irá torcer pelo clube no Mundial de Clubes
- Palmeiras estaria por detalhes de anunciar Gustavo Dulanto, diz jornal
- Matheus Fernandes recebe proposta e está de malas prontas para sair do Palmeiras
Vinicius Silvestre está nos planos do técnico Abel Ferreira no Palmeiras para 2022. Foto: Divulgação/César Greco
Depois do desejo do Cruzeiro em tentar o empréstimo do goleiro Vinicius Silvestre por uma temporada para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras vetou a liberação do jogador e deixou claro que o atleta está nos planos do clube para esta temporada. Principalmente para o torneio que estão por vir nesta temporada: Mundial, Paulistão, Recopa, Copa do Brasil e também na Série A do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o goleiro Vinicius Silvestre é o terceiro reserva no clube e perde posição para o Marcelo Lomba, que foi contratado para assumir a vaga deixado pelo Jailson, que teve o seu ciclo encerrado no Verdão no final do ano passado. Além do titular, que é o Weverton e tem sido o dono da posição do gol do Palmeiras.
LEIA MAIS:
De acordo com o site transfermarkt, o goleiro Vinicius Silvestre, tem o seu valor de mercado avaliado em 400 mil euros, algo em torno 2,4 milhões de reais. No Palmeiras, o atleta, de 27 anos, tem seu vínculo em vigor até o final do mês de dezembro de 2024.
Com a recusa do Palmeiras em liberar o goleiro Vinicius Silvestre, o Cruzeiro vai buscar outras opções no mercado da bola para assumir a sua meta e tem avaliado outros nomes tanto na Série A, quanto em outros clubes da Série B do Campeonato Brasileiro.