O Palmeiras começou movimentado o seu mercado da bola e tomou uma decisão importante na negociação pelo zagueiro Carlos Salcedo, do Tigres, do México. No entanto, a situação foi detalhada sobre o motivo do clube não ter feito uma investida para a contratação do defensor da equipe mexicana.
No primeiro momento, o nome do jogador contou com a aprovação do técnico Abel Ferreira e o Palmeiras tinha todos os números para preparar uma investida pelo jogador. Tanto com relação ao salário, quanto os valores da multa rescisória para fazer uma proposta.
LEIA MAIS:
- Após projetar possível título do Palmeiras, Neto diz se irá torcer pelo clube no Mundial de Clubes
- Palmeiras estaria por detalhes de anunciar Gustavo Dulanto, diz jornal
- Matheus Fernandes recebe proposta e está de malas prontas para sair do Palmeiras
Carlos Salcedo é cotado para trocar o Tigres-MEX pelo Palmeiras em 2022. Foto: Divulgação
A informação foi divulgado pelo jornal mexicano tudn, mas confirmada pela reportagem do É Gool que conversou rapidamente com o empresário Daniel Kozik, que foi autorizado pelo atleta a conduzir a negociação com os dois clubes e também com o Tigres. Mesmo assim, o Verdão optou por não fazer uma proposta para tentar fechar com o Carlos Salcedo, do Tigres-MEX.
De acordo com o jornal mexicano, o zagueiro mexicano chegou a assinar um contrato com uma empresa brasileiro no começo de janeiro para receber ofertas sob o comando do empresário Daniel Kozik, que ofereceu ao Palmeiras e também ao Flamengo, sem autorização de um outro empresário do jogador que o reprenta.
LEIA MAIS:
A reportagem chegou a ter acesso aos documentos quando o representante de Salcedo quis negociar com os clubes brasileiros por conta própria, levando o Palmeiras a retirar a sua oferta para evitar um problema legal e o Flamengo deverá seguir o mesmo caminho.
Ainda segundo o jornal mexicano, a situação pode ter uma reviravolta se a empresa e o empresário do zagueiro Carlos Salcedo chegarem a um acordo, o que facilitaria em uma possível chegada do ddefensor ao futebol brasileiro.
O jornal do México, TUDN, detalhou também que o zagueiro Carlos Salcedo chegou a autorizar em dezembro de 2021 que a empresa oferecesse o jogador para o Porto e também para o Benfica, ambos de Portugal. O futuro do jogador ainda está indefinido, mas o documento assinado com a empresa brasileira se expira em 31/01/2022, que seria o último dia do mercado de transferências de inverno no México, Brasil e também na Europa.