O que diz o Palmeiras após investida do Grêmio em fechar com Luan

Palmeiras vai aos microfones após investida do Grêmio em fechar com o zagueiro Luan Garcia nesta reta final de janela de transferência em 2024.

Palmeiras vai aos microfones após investida do Grêmio em fechar com o zagueiro Luan Garcia nesta reta final de janela de transferência em 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Alviverde praticamente definiu o futuro do jogador nesta sequência de temporada e a decisão veio a público depois de uma longa negociação entre as partes envolvidas.

De acordo com a programação, o Verdão já tem um planejamento traçado e novidades deverão acontecer sobre o cenário com relação as negociações que deverão acontecer nesta sequência de temporada. Principalmente com a janela de transferência neste primeiro semestre que está aberto até o dia 7 de março, mas depois reabre no segundo semestre durante os meses de julho e setembro.

Luan tem compromisso com a Sociedade Esportiva Palmeiras até o final deste ano, mas em julho deste ano, se não prorrogar o seu contrato, poderá ficar livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da elite do futebol brasileiro, ou do exterior. Além disto, o zagueiro tem um valor de mercado de 2 milhões de euros, algo em torno de 10 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Não é de hoje que o zagueiro está no radar de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, além de times que atuam na Europa, mas sempre quando surgiram propostas, o técnico Abel Ferreira vetou a saída do defensor do atual elenco. No atual momento, o atleta está nos planos de Abel Ferreira para assumir, a vaga quando Murilo ou Gustavo Gómez estão lesionados.

Recentemente, o empresário Carlos Leite tentou de diversas formas procurar o diretor executivo do SEP, o Anderson Barros, para iniciar o processo de prorrogação contratual, mas a diretoria palmeirense não respondeu os contatos. Mesmo assim, o Verdão já tem um planejamento traçado e novidades deverão acontecer nos próximos dias com relação ao assunto.

palmeiras
Palmeiras vai aos microfones após investida do Grêmio em fechar com o zagueiro Luan Garcia nesta reta final de janela de transferência em 2024. Foto UOL Esporte

O que diz o Palmeiras após investida do Grêmio em fechar com zagueiro Luan

Não é de hoje que o Tricolor Gaúcho tenta a contratação do atleta palmeirense, mas sempre esbarra na exigência feita pelo Verdão, que não libera o atleta por menos de 4 a 5 milhões de euros, na cotação atual da moeda, seria de 22 a 27 milhões de reais para ser vendido na cotação atual da moeda. Além do jogador que está empenhado em seguir no clube e tentar uma nova prorrogação contratual.

O próprio jogador, por exemplo também deixou claro, a sua vontade de buscar uma extensão contratual com o Verdão, além de esgotar todas as fichas com o próprio jogador. De acordo com a programação, o Verdão ainda não se manifestou sobre o que pensa com relação a aumentar o compromisso do jogador por mais tempo no clube.

Além do técnico Renato Portaluppi, que tem o desejo de ver o atleta no time gaúcho, o Fortaleza do técnico Juan Pablo Vojvoda também é outro que está de olho na situação. No entanto, ambos só irão agir, quando o atleta ter a sua situação praticamente definida com o Alviverde para o restante da atual temporada.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais