Negociação entre Palmeiras para tentar fechar com o centroavante Lucas Alario, de 29 anos, do Bayer Leverkusen teve o seu status atualizado nos últimos dias. No entanto, o status foi atualizado e o departamento de futebol do Verdão tenta entrar em um acordo com os alemães.
Com o aval do técnico Abel Ferreira, o assunto está nas mãos da diretoria do Palmeiras para tentar entrar em um acordo com o Bayer Leverkusen e fechar com o atacante Lucas Alario e assumir a camisa 9 do Verdão no restante desta atual temporada.
LEIA MAIS:
- Palmeiras se blinda com proteção milionária contra assédio a Endrick
- Estafe crava o futuro de Danilo no Palmeiras após procura do Arsenal e West Ham
- Com a camisa 9 vaga, Palmeiras responde sobre possível nova investida por Borré
Lucas Alario tem oferta para trocar o Leverkusen pelo Palmeiras. Foto: Alex Grimm/Getty Images
NOVIDADES NA NEGOCIAÇÃO:
Nos próximos dias, a reportagem do É Gool apurou que poderá ter novos desenvolvimentos com relação a negociação, porém, é muito difícil que Lucas Alario, ou outro qualquer jogador seja reforço do Palmeiras para o Mundial de clubes. Verdão tem, na mesma, o desejo em assegurar o jogador logo após o Mundial.
ALARIO NO MUNDIAL:
Mesmo com o tempo de mandar a lista final de inscritos para a disputa do Mundial de Clubes prorrogado pela FIFA, o Palmeiras tem poucas esperanças de contar com o argentino neste prazo. Mesmo tentando todas as fichas pelo centroavante, não está descartado ter o Lucas Alario após o término do torneio.
LEIA MAIS:
DESEJO DE LUCAS ALARIO:
Com relação ao desejo do centroavante, Lucas Alario e, apesar de não querer forçar a saída, demonstrou ao Bayer que está bastante incomodado com a situação. Bayer exige que o Palmeiras pague um “bom valor” pela taxa de empréstimo, valor que, no caso de compra, seria abatido. Verdão segue as negociações pelo centroavante argentino.
PROPOSTAS NA MESA:
Por outro lado, a proposta do Palmeiras está na mesa que seria pagar algo em torno de nove milhões de euros por parte dos direitos econômicos de Lucas Alario. No entanto, a oferta não foi respondida, ou aceita, por que o Leverkusen ainda espera a chegada de Sardan Azmoun, do Zenit, chegar ao clube alemão.