Maycon encaminha seu destino no Corinthians e decisão cai como uma bomba no Flamengo

Maycon encaminhou o seu destino no Corinthians e caiu como uma bomba no Flamengo neste começo de temporada durante o ano de 2024.

Maycon encaminhou o seu destino no Corinthians e caiu como uma bomba no Flamengo neste começo de temporada durante o ano de 2024. Com aval final do técnico António Oliveira, o Timão praticamente decidiu o futuro do meio-campista que era alvo de diversas janelas de transferência nesta reta final que está aberto durante este primeiro semestre.

Além disto, a diretoria alvinegra praticamente decidiu o destino do meio-campista e novidades deverão acontecer no decorrer deste ano. Além disto, o SCCP já adotou uma estratégia na íntegra e novidades deverão acontecer durante o primeiro semestre e pegou todos de surpresa, inclusive o Flamengo que era uma das equipes interessadas no jogador.

Maycon tem compromisso com o time do Parque São Jorge até o final deste ano, mas está indo para o seu terceiro ano de empréstimo junto ao Shakhtar Donestk, da Ucrânia. Além disto, o seu valor de mercado é de 5 milhões de euros, algo em torno de 27 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Em uma das cláusulas do atleta, por exemplo, em caso de proposta na mesa para a contratação do volante tanto do Brasil, quanto no exterior, o Shakhtar Donestk, por exemplo, tem a prioridade de repassar para o departamento de futebol do Corinthians para igualar ou cobrir a oferta feita pelo clube interessado. Caso contrário, a negociação avançaria durante o período da janela de transferência.

No momento, o assunto está nas mãos do empresário do atleta, que tem cuidado do assunto novidades deverão acontecer nos próximos dias. A ideia é que tenha novidades com relação ao assunto no segundo semestre, quando reabre as janelas de transferências durante os meses de julho e vai até setembro.

Nos bastidores, o Timão já entrou em acordo com o staff do meio-campista após essa possibilidade de transferência para o Flamengo. Depois de uma longa reunião, as conversas avançaram e novidades deverão ocorrer nos próximos dias.

maycon
Maycon encaminhou o seu destino no Corinthians e caiu como uma bomba no Flamengo neste começo de temporada durante o ano de 2024.Foto: Divulgação

Maycon encaminha seu destino no Corinthians e decisão cai como uma bomba no Flamengo

Em seu canal no Twitter, o jornalista Venê Casagrande, da emissora SBT Rio, trouxe uma atualização na íntegra com relação ao destino do volante Maycon e novidades deverão acontecer nos próximos dias. Além disto, o próprio jogador tomou a decisão e novidades deverão acontecer nos próximos dias sobre a situação do atleta neste segundo semestre.

Maycon fica no Corinthians. O Timão apresentou um projeto ao volante, pediu um voto de confiança e convenceu o jogador a ficar. Maycon tomou a decisão após uma longa reunião com a diretoria paulista. Com isso, o Flamengo não consegue a contratação do atleta mesmo que chegasse a um acordo com o Shaktar”, escreveu o repórter.

Nos bastidores, o clube da Gávea queria a contratação do meio-campista e chegou a sinalizar ao Shakhtar Donestk nos últimos dias através do seu staff, a possibilidade de pagar algo em torno de 6 milhões de euros, na cotação atual seria na casa de 32 milhões de reais. Mesmo assim, as tratativas não evoluíram entre as partes envolvidas.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais