Mauricio no Palmeiras? Negociação pode ter desfecho de €7 milhões ao Inter

Mauricio no Palmeiras, a negociação pode ter desfecho de 7 milhões de euros com o Inter e novidades deverão acontecer no começo do ano 2024.

Mauricio no Palmeiras, a negociação pode ter desfecho de 7 milhões de euros com o Inter e novidades deverão acontecer no começo do ano 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão deixou claro quais serão os próximos passos para resolver o seu futuro neste segundo semestre e status das conversas foram atualizadas na íntegra.

De acordo com a programação, o Verdão já adotou uma estratégia no mercado com relação aos próximos contratados, por exemplo, que o técnico Abel Ferreira pediu e o diretor executivo, Anderson Barros, praticamente bateu o martelo com relação ao seu futuro para o restante da atual temporada.

Mauricio tem compromisso com o Gigante da Beira-Rio até o final de 2027, além de um valor de mercado de 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como meia-atacante, o jogador também tem a facilidade de jogar pelas pontas de campo.

Não é de hoje que o Palmeiras tem o desejo na contratação do meia-atacante, mas sempre esbarra na alta pedida do presidente Alessandro Barcelos em fazer negócio com o atleta para jogar em outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. Para se blindar do assédio, o Inter sempre pediu algo em torno de 8 a 10 milhões de euros, algo em torno de 43 a 53 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Desde o começo deste ano, o empresário André Cury chegou a receber investidas não só do Palmeiras, mas também do Bahia através do Grupo City e também do Corinthians, que tentaram a contratação do Mauricio e sempre esbarraram na alta exigência feita pelo time gaúcho. Mesmo assim, o Verdão já tem uma estratégia que tentará convencer o Inter a acelerar nas negociações.

mauricio
Mauricio no Palmeiras, a negociação pode ter desfecho de 7 milhões de euros com o Inter e novidades deverão acontecer no começo do ano 2024. Foto: Divulgação/ SCI

Mauricio no Palmeiras? Negociação pode ter desfecho de €7 milhões ao Inter

Segundo a reportagem feita pelo jornalista Thiago Fernandes, no site GoalBr, a Sociedade Esportiva Palmeiras fez uma proposta para tentar a contratação do meia-atacante junto ao Inter pela compra de 50% dos direitos econômicos que são da equipe colorada. Com isso, o time gaúcho fez sua única exigência para que o negócio seja sacramentado.

Na visão do Gigante da Beira-Rio, a negociação dificilmente irá avançar, se o departamento de futebol da SEP não aumentar sua proposta de 7 para 8 milhões de euros, algo em torno de 35 a 43 milhões de reais na cotação atual para fazer negociação. Menos que esse valor, o Inter dificilmente deverá bater o martelo na venda pelo Mauricio.

De momento, o Alviverde já anunciou cinco reforços que foram solicitados pelo técnico Abel Ferreira: o volante Aníbal Moreno, que veio do Racing, de Avellaneda, os atacantes: Caio Paulista, que estava no São Paulo, o Bruno Rodrigues, que chegou do Cruzeiro e também o Lázaro Vinícius, que estava no Almería, da Espanha. Além do Rômulo, que foi comprado junto ao Novorizontino e se apresenta depois do Campeonato Paulista.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais