Oficial: Mauricio e a sua chegada no Palmeiras: veja decisão

Mauricio e a sua chegada no Palmeiras, os valores e os detalhes sobre a sua saída do Inter foram divulgados na íntegra para a próxima janela.

Mauricio e a sua chegada no Palmeiras, os valores e os detalhes sobre a sua saída do Inter foram divulgados na íntegra para a próxima janela. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu elenco e já definiu um novo alvo para o seu meio de campo e já está próximo de anunciar mais um reforço.

De acordo com a programação, o Inter já deixou claro o seu posicionamento e novidades foram encaminhadas entre as partes envolvidas. A ideia é que tenha o desfecho ainda neste segundo semestre. Para isso, o intermédio foi feito pelo Anderson Barros, que tem feito as conversas em conjunto com os empresários e também com a diretoria do Gigante da Beira-Rio.

Mauricio tem compromisso com o Gigante da Beira-Rio até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 12 milhões de euros, algo em torno de 66 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Mesmo sendo meia de origem, o jogador também tem a versatilidade de atuar pelas pontas, caso seja necessário.

Para acelerar na negociação, o Palmeiras conseguiu superar as concorrências do Corinthians, Bahia e também do Botafogo para a contratação do meia-atacante neste segundo semestre. Além disto, o Inter detém 50% dos direitos econômicos, já o restante são 20% do Desportivo Brasil e 20% do Cruzeiro, que deverão lucrar no negócio.

No primeiro momento, o presidente Alessandro Barcellos estava irredutível em fazer negócio para clubes do Brasil com relação ao Mauricio, mas por conta da atual circunstância e por falta de proposta da Europa, a negociação está praticamente encaminhada. Com isso, o Verdão já deu um passo importante para acelerar na negociação pelo novo meia-atacante.

palmeiras
Mauricio e a sua chegada no Palmeiras, os valores e os detalhes sobre a sua saída do Inter foram divulgados na íntegra para a próxima janela.. Foto: Divulgação/ SCI

Oficial: Mauricio e a sua chegada no Palmeiras: veja decisão

Para isso, o departamento de futebol do Palmeiras fez uma proposta de 10,5 milhões de euros, algo em torno de 60 milhões de reais pela compra de 100% dos direitos econômicos. No entendimento do Verdão, o Mauricio tem potencial de revenda e pode lucrar o dobro do valor investido em uma futura negociação para o exterior.

Nos bastidores, o Verdão conseguiu acertar o salário, tempo de contrato que será de 5 anos para fechar com o clube. Caso seja confirmado, o atleta é aguardado na semana que vem em São Paulo para a realização de exames médicos e ser apresentado oficialmente como o novo reforço do Palmeiras.

Além do Mauricio, o Palmeiras não para por aí e ainda quer anunciar mais 3 reforços neste segundo semestre, a pedido do técnico Abel Ferreira: um zagueiro, um centroavante e também um lateral-direito. O próximo, por exemplo, será o Agustín Giay, do San Lorenzo, por 7,5 milhões de dólares por 75% dos direitos econômicos.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais