Luis Guilherme é cobiçado por clubes da Europa e pode render milhões ao Palmeiras

Luis Guilherme é cobiçado por clubes da Europa e pode render milhões ao Palmeiras na próxima janela de transferência que ocorre em 2024.

Luis Guilherme é cobiçado por clubes da Europa e pode render milhões ao Palmeiras na próxima janela de transferência que ocorre em 2024. Nos bastidores, a presidente Leila Pereira adotou uma estratégia para decidir qual será o futuro do jovem atacante que é assediado por diversos clubes europeus no próximo período de mercado da bola europeu.

De acordo com a programação, o departamento de futebol palmeirense já tem uma estratégia pronta e definida com relação aos próximos passos para a sequência desta atual temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto ainda nesta sequência de temporada. Para isso, o SEP já adotou uma estratégia e um plano para a realização de novas vendas no plantel palmeirense.

Luis Guilherme tem compromisso com o Verdão até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 17 milhões de euros, algo em torno de 91 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar pelo meio de campo, o jogador também tem a facilidade de atuar pelas pontas de campo.

Não é de hoje que o atacante está entre os mais bem avaliados clubes da Europa, que poderão ser vendidos para a Europa, mas a ideia é que as propostas cheguem na próxima janela de transferência que reabre na Europa durante o mês de julho e vai até setembro deste ano. No Brasil também, o vai-e-vem ocorre neste período para novidades das negociações.

De momento, o jogador tem um valor da sua multa rescisória que é de 60 milhões de euros, algo em torno de 329 milhões de reais na cotação atual da moeda. Em uma venda, a Sociedade Esportiva Palmeiras detém 80% dos direitos econômicos visando um lucro maior no mercado da bola.

luis guilherme
Luis Guilherme é cobiçado por clubes da Europa e pode render milhões ao Palmeiras na próxima janela de transferência que ocorre em 2024.. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Luis Guilherme é cobiçado por clubes da Europa e pode render milhões ao Palmeiras

Diante de todo o assédio que o jogador tem recebido, por exemplo, a presidente Leila Pereira bateu o martelo e garantiu que o jogador só deixe o Alviverde mediante ao pagamento da multa rescisória de 60 milhões de euros. Menos que esse valor, o Verdão dificilmente irá fazer uma negociação entre as partes envolvidas, já visando o começo do segundo semestre deste ano.

De momento, o empresário do meia-atacante foi procurado pelo CSKA Moscou, Barcelona, Real Madrid, Arsenal e também o Manchester City, que foram atrás de maiores informações sobre o assédio do atleta palmeirense nesta janela de transferência. No entanto, a janela de transferência europeia reabre nos meses de julho para o vai-e-vem europeu e no Brasil.

Além disto, o departamento de futebol do Verdão já adotou uma estratégia muito importante com relação ao seu futuro e também com os outros jogadores que são cotados a serem vendidos para outra equipe da Europa neste segundo semestre. Além do Luis Guilherme, o outro jogador também visado pelos europeus é o  Estevão também é outra equipe que está no radar de outras equipes europeias para novidades sobre o assunto.

Confira mais notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais