
Leila Pereira bateu o martelo sobre a chegada de novas contratações no Palmeiras e a decisão veio à tona depois de uma série de negociações. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão praticamente decidiu a situação com relação a vinda de novos reforços para o restante das competições que estão por vir neste ano.
De acordo com a programação, os detalhes estão nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem alviverde e os próximos passos do clube no mercado da bola foram expostos e revelados na íntegra. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto nos próximos dias.
- Palmeiras toma decisão após 3 clubes da Série A disputar a contratação de Mauricio, do Inter
- Leila Pereira faz jogada de gênio e R$60 milhões chegam aos cofres do Palmeiras
De momento, o Verdão já anunciou 5 reforços que estão à disposição do técnico Abel Ferreira: o volante Aníbal Moreno, que foi comprado junto ao Racing, o meia-atacante Rômulo, que foi comprado junto ao Novorizontino, os atacantes Bruno Rodrigues que veio do Cruzeiro, o Caio Paulista que estava no São Paulo e o Lázaro Vinícius que chegou por empréstimo junto ao Almería.
Mesmo assim, o próprio Abel Ferreira não descartou a possibilidade e já falou em uma de suas coletivas que gostaria de contar com outro zagueiro que atua pelo lado esquerdo, outro meia-atacante que tenha a facilidade de atuar pelas pontas e também outro centroavante para assumir, a vaga de Endrick que vai para o Real Madrid.
Com isso, o departamento de futebol do Verdão tem procurado agir com neutralidade para não expor sua posição no mercado da bola, ainda mais com relação a busca por novos reforços no segundo semestre. No entanto, o SEP trabalha com duas janelas de transferência, a próxima que será no dia 1 e vai até o dia 19 de abril e a última que será nos meses de julho e vai até o começo do mês de setembro.

Leila Pereira bate o martelo sobre a chegada de novas contratações no Palmeiras em 2024
Em entrevista para o canal da TNT Sports, a presidente Leila Pereira veio a público e foi questionada sobre a possibilidade do Verdão contratar um substituto para o lugar do centroavante Endrick, que vai para o Real Madrid no segundo semestre. Com isso, a mandatária palmeirense foi direta ao ponto e explicou o seu ponto de vista.
“Eu acho que nós não precisamos (de um substituto para Endrick), mas sempre ouço minha comissão técnica, meu diretor de futebol… Mas pela presidente Leila Pereira, não tem necessidade nenhuma”, disse a mandatária alviverde ao falar sobre o assunto com relação a reforços.
Na análise da dirigente, o clube estaria bem servido com relação ao Flaco López que está em alta e tem como reposição o atacante Rony, que tem sido usado pelo técnico Abel Ferreira para repor o ataque alviverde com as saídas dos seus centroavantes. Além disto, o Verdão tem usado a tática para despistar com relação aos possíveis reforços que poderão pintar ao clube e não gerar inflação com os valores que são cobiçados pela diretoria alviverde.
"Eu acho que nós não precisamos (de um substituto para Endrick), mas sempre ouço minha comissão técnica, meu diretor de futebol… Mas pela presidente Leila Pereira, não tem necessidade nenhuma".
– Leila Pereira pic.twitter.com/3j3Sde2m8Q
— Futmais | Menino Fut (@futtmais) March 29, 2024
Confira mais notícias do Palmeiras
- Julian Carranza, Luciano Gondou e Gabigol: veja as últimas do mercado do Palmeiras
- Palmeiras faz único pedido para vender Estevão Willian ao Chelsea
- Palmeiras já tem 3 nomes encaminhados para assumir a camisa 9 do Endrick