Inter crava sua exigência após oferta do Corinthians para fechar com Maurício em 2024

Inter cravou sua exigência após oferta do Corinthians para fechar com o meia Maurício e todos os detalhes da negociação para o ano de 2024.

Inter cravou sua exigência após oferta do Corinthians para fechar com o meia Maurício e todos os detalhes da negociação para o ano de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu elenco e definiu um novo alvo para reforçar o seu meio de campo para assumir, a vaga deixada por Renato Augusto, que foi para o Fluminense.

De olho na próxima temporada, o Timão já tem um planejamento praticamente traçado para reforçar o seu elenco e também atender, as principais demandas do técnico alvinegro. O foco está nas mãos do presidente Augusto Melo, que cuida do assunto e também está praticamente definido para reforçar o seu elenco para a próxima temporada.

Maurício tem compromisso com o Gigante da Beira-Rio até o final do mês de dezembro de 2027, além disto o seu seu valor de mercado é de 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais, de acordo com os dados da moeda atual e também trazido pelo site transfermarkt. Dentro de campo, o jogador atua não só de meia, mas também pelas pontas.

Por ter trabalhado com o atleta nos tempos do Inter, por exemplo, o meia-atacante Maurício foi um dos primeiros nomes que o Mano Menezes indicou para qualificar o seu elenco. Não só ele, mas também o experiente Alan Patrick, mas a diretoria colorada já deixou claro o seu posicionamento com relação ao cenário.

Maurício sempre foi disputado por outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, na qual o seu nome é um dos mais avaliados por parte da diretoria alvinegra e por times como, o Palmeiras e também pelo Flamengo. Mesmo assim, o Inter já deixou claro qual seria a sua exigência para liberar o atleta na próxima temporada.

inter
Inter cravou sua exigência após oferta do Corinthians para fechar com o meia Maurício e todos os detalhes da negociação para o ano de 2024.Foto: Divulgação/ SCI

Inter crava sua exigência após oferta para vender Maurício ao Corinthians em 2024

De acordo com a programação, o Timão chegou a ofertar de forma parcelada a compra do meia-atacante Maurício por 8 milhões de euros, algo próximo a 43 milhões de reais na cotação atual da moeda. Mesmo assim, o Inter bateu o martelo e recusou a oferta alvinegra e já cravou quais seriam os motivos da recusa para não liberar o seu atleta.

Na análise do time do Beira-Rio, o foco não é reforçar rival direto nas competições na qual disputa e por isso, optou rechaçar qualquer possibilidade de fazer negócio com a nova diretoria do Corinthians. Além disto, o clube gaúcho garantiu que só libera por 50% dos direitos econômicos, algo próximo a 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais.

Por fim, a diretoria alvinegra voltará ao mercado e avaliará outros nomes no mercado e um deles seria o meia-atacante Eduardo, que está no Botafogo e também agrada ao técnico Mano Menezes para o ano que vem. Com isso, o SCCP prepara uma proposta diretamente ao jogador e também ao clube carioca e novidades deverão acontecer, até o começo do dia 11 de janeiro.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais