Inter faz única exigência para negociar Pedro Henrique com o Corinthians

Inter fez uma única exigência para negociar Pedro Henrique com o Corinthians e todos os detalhes foram expostos para a temporada de 2024.

Inter fez uma única exigência para negociar Pedro Henrique com o Corinthians e todos os detalhes foram expostos para a temporada de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu elenco para o ano que vem e definiu um novo alvo para o seu ataque e os primeiros passos começaram a ser feitos pelo próprio treinador.

De olho na próxima temporada, o comandante alvinegro montou uma lista de reforços e os nomes deverão ser passados pela diretoria no começo da próxima temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro e também das eleições que ocorrerão no final deste mês.

Com 32 anos, o Pedro Henrique tem compromisso com o clube gaúcho até o final do mês de junho do ano que vem, mas em janeiro de 2024 estará apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com a programação, o planejamento foi traçado na íntegra.

Pedro Henrique não é o único nome que está entre os atletas mapeados pelo técnico alvinegro, mas o comandante também pediu outros nomes no mercado para qualificar o plantel do Timão. Além de ponta, um volante, um lateral-esquerdo e não descarta a possibilidade de outro centroavante para disputar posição com o Yuri Alberto.

Pelo lado colorado, por exemplo, o clube gaúcho teria confirmado que o Corinthians é um dos interessados pelo Pedro Henrique, a pedido do técnico Mano Menezes. Por enquanto ainda não há nenhuma proposta oficial, já que à Série A do Campeonato Brasileiro não foi finalizada e também as eleições no SCCP ainda não ocorreram para iniciar a reformulação.

inter
Inter fez uma única exigência para negociar Pedro Henrique com o Corinthians e todos os detalhes foram expostos para a temporada de 2024.Foto: Divulgação/ SCI

Inter faz única exigência para negociar Pedro Henrique com Corinthians

De acordo com a programação, o Gigante da Beira-Rio tomou conhecimento do desejo do Timão e de outros clubes da Série A do Brasileirão pelo atacante Pedro Henrique, de 32 anos, que está sendo alvo de outros times da elite do futebol brasileiro. Além disto, o Inter deixou claro qual seria a única exigência que toparia para liberar o seu ponta para outro clube.

Mesmo com compromisso até o final do mês de junho do ano que vem, o atleta tem um valor de multa rescisória que ultrapassa os valores de 200 milhões de reais que seria para o mercado interno e também os valores aumentam para o mercado externo. Mesmo assim, a direção colorada não abre mão dos valores, que seria para negociar com outro clube da elite do futebol brasileiro.

Por outro lado, o Inter não abre mão do jogador até o final do contrato, mesmo com dificuldades para entrar em um possível acordo para uma extensão contratual com o atacante e seu agente. A ideia é que tenha novidades sobre o tema, no começo do ano que vem quando começarem a surgir as propostas.

Até o momento, o Pedro Henrique entrou na lista de reforços não só do time do Parque São Jorge, mas também do Flamengo, Bahia e do São Paulo. Com isso, a ideia é que tenha novidades sobre o cenário, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro e já de olho na próxima janela de transferência que ocorre em janeiro de 2024.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais