Barcelona topa tudo para comprar titular do Corinthians por €30 milhões

Barcelona topa tudo para comprar titular do Corinthians e os valores poderão chegar a 30 milhões de euros na próxima janela de transferência.

Barcelona topa tudo para comprar titular do Corinthians e os valores poderão chegar a 30 milhões de euros na próxima janela de transferência. Nos bastidores, o empresário do volante já está ciente das movimentações e espera que a oferta seja oficializada, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.

Desde a última janela de transferência, o time espanhol não descartou a possibilidade de formalizar a compra pela contratação do atleta alvinegro. Com isso, o SCCP chegou a recusar qualquer investida pelo atual momento do clube, mas agora o cenário é outro e toda a estratégia foi exposta e também divulgada na íntegra.

De acordo com a programação, a próxima janela de transferência europeia está programada para reabrir em janeiro deste ano. No Brasil seria início de temporada, mas na Europa seria meio de temporada e muitos clubes estrangeiros entram no mercado atrás de novas contratações para reforçarem seus respectivos elencos.

Por outro lado, o clube alvinegro também passa por uma mudança em sua diretoria no final do mês de novembro, já que no dia 25 tem eleição nas dependências do Parque São Jorge. Com a saída de Duílio Monteiro Alves, a presidência corintiana será disputada por Augusto Melo que é da oposição contra o André Negão, que é o candidato da situação e tem o apoio de Andrés Sánchez para voltar a diretoria.

Com isso, o vai-e-vem alvinegro vai acontecer na próxima janela de transferência e a nova diretoria que assumir no final deste mês terá um papel importante em conjunto com o técnico Mano Menezes. Uma delas para trazerem reforços, já a outra para repor as saídas de jogadores titulares que deixarem o Timão na próxima janela de transferência.

barcelona
Barcelona topa tudo para comprar titular do Corinthians e os valores poderão chegar a 30 milhões de euros na próxima janela de transferência. Foto: Divulgação/ SCCP

Barcelona topa tudo para comprar titular do Corinthians por €30 milhões em 2024

De acordo com a programação, o Barcelona é um dos clubes interessados na contratação de uma das joias alvinegra que está bem avaliada na Europa. O empresário Giuliano Bertolucci recebeu um contato diário do ex-jogador e hoje dirigente, Deco, que o time espanhol está disposto a oferecer um caminhão de dinheiro pelo atleta.

Trata-se do Gabriel Moscardo, que está na lista de reforços da equipe catalã e novidades deverão acontecer na próxima janela de transferência, mas o clube bate o pé que topa fazer negócio por um valor acima de 30 milhões de euros, algo em torno de 150 milhões de reais na cotação atual. De acordo com a programação, o volante está na mira não só do Barcelona, mas também do Chelsea, da Inglaterra, que está disposto a oferecer também uma proposta pelo jovem alvinegro na próxima janela de transferência no ano que vem.

Diante deste cenário, o atleta tem um valor de mercado de 1,5 milhão de euros, algo em torno de 8 milhões de reais na cotação atual da moeda. Pelo Timão, o volante tem um valor da multa rescisória de 100 milhões de euros, algo em torno de 518 milhões de reais na cotação atual e 100% dos direitos econômicos são do próprio clube.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais