
Gustavo Mosquito é disputado por 3 gigantes da Série A e pode sair do Corinthians na próxima janela de transferência que ocorre no ano de 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão praticamente decidiu a situação do atacante que está no radar de outros clubes que atuam no Brasil para este segundo semestre.
De acordo com a programação, o SCCP já tem um planejamento pronto e elaborado com relação ao futuro do atacante, Gustavo Mosquito, que está no radar de outros clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro. Nos bastidores, o técnico António Oliveira já deixou claro quais serão os próximos passos sobre o futuro do jogador.
- Corinthians bate o pé após Wesley ser disputado por 8 gigantes da Europa
- Gustavo Mosquito pode deixar o Corinthians e fechar com outro gigante da Série A
Gustavo Mosquito tem compromisso com o SCCP até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 2 milhões de euros, algo em torno de 10 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar pelas pontas, o atleta também tem a versatilidade e atuar como segundo atacante.
Sob o comando do técnico António Oliveira, o jogador perdeu espaço e tem sido banco de reservas e terceira opção, já que em sua frente estão o Wesley e também o Pedro Henrique, que estão na cola do jogador. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto no final do segundo semestre.
Para isso, o departamento de futebol alvinegro bateu o pé e garantiu quais serão os próximos passos do atacante, que está sendo alvo e disputado por outros times que atuam na Série A e B do Campeonato Brasileiro. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto, já na segunda janela de transferência.

Gustavo Mosquito é disputado por 3 gigantes da Série A e pode sair do Corinthians
Desde quando o Timão colocou o Mosquito para ser liberado para buscar uma nova equipe, além de ser usado como moeda de troca, o empresário do atleta foi procurado por mais de três clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Timão já deixou claro quais são as condições para liberar o jogador para outro time durante a atual temporada.
O primeiro clube, que tentou a sua contratação foi o Botafogo, mas em contrapartida durante as conversas, o Timão pediu a contratação do volante Danilo Barbosa para ser usado em uma troca de jogadores. No entanto, as conversas não evoluíram nas tratativas. Além disto, o SCCP já acelerou no processo e novidades deverão acontecer nos próximos dias.
Com relação ao segundo time que também tentou a sua contratação foi o Athletico-PR, que também gostaria de ter o atacante em seu elenco, mas por outro lado o técnico António Oliveira pediu o meia Alex Santana em uma troca de atletas. Mesmo assim, as conversas ainda seguem e novidades deverão acontecer nos próximos dias.
Já o terceiro clube, que tentou a sua contratação por empréstimo, mas não deverá avançar é o Santos, que gostaria de ter o atleta em seu elenco para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, as conversas não avançaram. O nome do atleta foi um pedido do técnico Fábio Carille.
Confira mais notícias do Corinthians
- Vale a troca? Corinthians quer envolver jogador para fechar com Alex Santana, do Athletico-PR
- Corinthians busca Rikelme e lateral-esquerdo decide sobre sair do Cuiabá
- Corinthians não para em Hernani e pode fechar pacotão com +3 reforços