Gabriel Menino encaminha seu futuro no Palmeiras após ser disputado por 2 clubes da Série A

Gabriel Menino encaminhou o seu futuro no Palmeiras após ser disputado por 2 clubes da Série A e detalhes foram divulgados na íntegra em 2024.

Gabriel Menino encaminhou o seu futuro no Palmeiras após ser disputado por 2 clubes da Série A e detalhes foram divulgados na íntegra em 2024. Com aval final do técnico Abel Ferreira, o Verdão praticamente decidiu a situação do meio-campista que tem sido alvo de diversas sondagens de outros times que atuam na elite do futebol brasileiro.

De acordo com a programação, o Verdão já sabe quais serão os próximos passos que estão sob o intermédio do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem alviverde neste segundo semestre. Para isso, a diretoria alviverde já tem um planejamento traçado com relação ao assunto e novidades deverão acontecer na reabertura da janela de transferência.

Gabriel Menino tem compromisso com a Sociedade Esportiva Palmeiras até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 55 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como meia central, o atleta também pode atuar como primeiro volante e também de meia ofensivo.

Nas últimas janelas de transferências, o volante foi alvo de sondagens e propostas não só de times que atuam na Série A do Campeonato Brasileiro, mas também do América, do México, que monitora a situação do atleta e nunca houve uma proposta por parte do clube alviverde. Mesmo assim, o Verdão já tem um veredito final sobre a situação do atleta.

Vale ressaltar que a janela de transferência vai abrir neste segundo semestre durante os meses de julho e se encerra no mês de setembro deste ano. Para isso, o Verdão já tem um veredito final com relação as saídas de jogadores que são usados pelo técnico Abel Ferreira e novidades deverão acontecer durante todo o processo.

Gabriel Menino
Gabriel Menino encaminhou o seu futuro no Palmeiras após ser disputado por 2 clubes da Série A e detalhes foram divulgados na íntegra em 2024. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Gabriel Menino encaminha seu futuro no Palmeiras após ser disputado por 2 clubes da Série A

Na análise da presidente Leila Pereira, o volante só deixa o clube mediante ao pagamento da multa rescisória integral do jogador que é de 30 milhões de euros, algo em torno de 157 milhões de reais na cotação atual da moeda. Menos que isso, o clube não irá abrir negociações com outra equipe neste segundo semestre.

Por outro lado, o departamento de futebol do Verdão manteve essa postura e comunicou ao representante Nick Arcuri, que gerência a carreira do jogador após ser disputado por outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Por exemplo: o Grêmio, o Vasco da Gama e também o Cruzeiro que foram atrás da situação do jogador neste segundo semestre.

No atual cenário, o atleta tem sido opção para o técnico Abel Ferreira no decorrer dos jogos em que tem sido usado no meio de campo não só para a vaga de Raphael Veiga, mas também de Richard Ríos durante os jogos. Mesmo sendo útil, o atleta espera ser útil para a comissão técnica e com os jogos que estão por vir neste segundo semestre.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais