€3 milhões: Flamengo encaminha sua decisão após desejo do Corinthians por Pablo; veja bastidores

Flamengo encaminhou sua decisão após desejo do Corinthians por Pablo, a pedido do Vanderlei Luxemburgo e novidades expostas em 2023. Com aval do comandante corintiano, o SCCP quer reforçar a sua defesa e bateu o martelo sobre a busca por um novo reforço em sua defesa.

Diante deste cenário, o Mengão deixou claro a sua estratégia e também sobre o que pensa do atleta, mesmo com o interesse do Timão em sua contratação, a partir do segundo semestre quando reabre a janela de transferência no mês de julho e vai até agosto deste ano.

Valor de mercado de Pablo no Flamengo

De acordo com os dados trazidos pelo site transfermarkt, o zagueiro tem um valor de mercado avaliado na casa de 3 milhões de euros, algo em torno de 17 milhões de reais na cotação atual da moeda. Além de um compromisso com o CRF até o final de 2025, quando foi comprado junto ao Lokomotiv Moscou por 2,8 milhões de euros.

Além disto, o atleta não vem sendo utilizado neste começo de trabalho feito por Jorge Sampaoli, mas a ideia é que o atleta tenha sua situação definida quando reabrir a janela de transferência no mês de julho. Vale lembrar que se atingir os sete jogos pelo Mengão, o defensor não poderá atuar em outro clube da mesma divisão neste ano.

Posição do Corinthians sobre busca por zagueiro

Com a provável saída de Balbuena por conta do fim do empréstimo, o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu dois nomes para a diretoria do Timão buscar uma reposição no mercado da bola para a janela de transferência. O primeiro indicado, por exemplo, o zagueiro Lucas Veríssimo, que pediu para deixar o Benfica na janela de transferência no mês de julho.

Já o segundo nome que está em análise e também deverá ter novidades neste segundo semestre, o zagueiro Pablo que pode não ser aproveitado pelo Sampaoli no Flamengo e atuar em outro clube para ter mais sequência. Trata-se de Pablo, mas a ideia é que tenha novidade neste segundo semestre sobre o futuro do defensor.

corinthians
Flamengo encaminhou sua decisão após desejo do Corinthians por Pablo, a pedido do Vanderlei Luxemburgo e novidades expostas em 2023. (Photo by Miguel Schincariol / AFP) (Photo by MIGUEL SCHINCARIOL/AFP via Getty Images)

Corinthians decide sobre Pablo do Flamengo

Em reportagem trazida pelo site Bolavip Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo indicou seu primeiro nome para qualificar a defesa alvinegra, ainda mais com a provável saída de Fabián Balbuena, que está com o seu empréstimo se expirando neste mês de julho. No entanto, o nome é um dos conhecidos do torcedor corintiano.

“O zagueiro Pablo não vem tendo muitas oportunidades no Flamengo, e com a provável saída do Balbuena no meio do ano o Corinthians estaria observando a situação do camisa 30 do clube carioca”, diz a reportagem. 

Por fim, a diretoria alvinegra deverá agir perto da reabertura da janela de transferência que ocorre no mês de julho e vai até agosto. A ideia do Timão, por exemplo, será fechar com reforços pontuais para suprir algumas carências do plantel e pode procurar a diretoria do Mengão para maiores informações e tentar um possível empréstimo de uma temporada.

https://twitter.com/CorinthianoNoti/status/1654284399796531200

Veja mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais